Jogando em casa, as comandadas de Luiz Zanon confirmaram o favoritismo, venceram por 79 a 62, fecharam a série melhor de três em dois a um e vão para a final com uma campanha sensacional, tendo 20 vitórias e uma derrota.
Pela campanha durante toda a competição, dá pra dizer que a classificação do Americana foi justa, já que apresenta o melhor jogo do basquete brasileiro feminino, na atualidade, sobrando para cima das adversárias, porém, com o esporte, essa de que foi justo é muito complicado, afinal, se Santo André fosse o finalista também seria justo, afinal, mesmo se limitando basicamente a ter sete jogadoras na sua rotação, teria vencido um time excepcional, e por duas vezes, sendo o único a conseguir isso neste campeonato, como já foi o único a vence-lo, ou seja, justiça é algo muito superficial no esporte.
O fato que Americana está na grande decisão, enfrentando Ourinhos, atual vice-campeão, em uma série melhor de três, diferente a última temporada, quando a partida foi disputada em jogo único.
Os jogos acontecerão nos dias 09 de abril, em Ourinhos, 14 de abril, em Americana e 16 de abril, novamente em Americana.
Será que nesse ano Ourinhos deixa de ser vice e consegue o seu hexacampeonato nacional (ganhou em 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008) ou então Americana vai fazer valer a sua superioridade na temporada e conquistar o seu 15° título em 13 anos de existência?
Essa resposta nós começaremos a ter a partir do próximo dia nove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário