quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quem manda em Los Angeles ainda é o Lakers, mas o Clippers está correndo atrás

Depois de montar um bom time e vencer os dois jogos contra o Los Angeles Lakers na pré-temporada, o Los Angeles Clippers começava a ganhar o status de novo dono da cidade angelina. De fato o time evoluiu, e muito, terminando a temporada regular com 40 vitórias em 66 jogos ao perder, na noite de ontem, para o New York Knicks, por 99 a 93. Porém, essa evolução não foi suficiente para, pelo menos por enquanto, desbancar a equipe amarela da cidade, que pode ir para os playoffs com 42 vitórias, caso derrote o Sacramento Kings mais tarde, às 23h30, fora de casa.


Há de se reconhecer que essas 40 vitórias é muito melhor do que as 32 da temporada passada, principalmente pelo fato desse campeonato ter sido mais curto, com 66 confrontos ao invés de 82, como o de costume. Passando esses números para porcentagem, neste campeonato foram 60.6% de vitórias, contra 39% na edição passada.


Chris Paul foi a melhor contratação da equipe
Com esse elenco mais talentoso e competitivo, o Clippers conseguiu o quinto lugar na conferência oeste, indo para os playoffs, o que não acontecia desde a temporada 2006-2007, quando chegou até a segunda rodada, perdendo a série melhor de sete para o Phoenix Suns, por 4 a 3. Naquela ocasião, o time angelino tinha feito 4 a 1 no Denver Nuggets e o Phoenix Suns 4 a 3 no Los Angeles Lakers, na primeira rodada.


Com tudo isso, é inegável a  evolução dos comandados de Vinny Del Negro, mas mesmo assim, Los Angeles está se mostrando que, pelo menos por enquanto o seu dono ainda é o Lakers. 


Os playoffs estão ai e, quem sabe, já nesta temporada, a situação não possa se inverter.

Nenhum comentário: