O Wolves vem de vitória sobre o Detroit Pistons, por 91 a 80, na noite do último dia 19, porém, esse foi o primeiro bom resultado depois de uma série de 11 reveses seguidos, já que tinha triunfado pela última vez no dia 28 de março, por 88 a 83, contra o Charlotte Bobcats, um jogo que era praticamente impossível de se perder, mas que quase aconteceu, dado a pequena diferença no marcador.
A campanha da equipe nessa temporada é 26 vitórias e 38 derrotas, não tendo mais a mínima chance de chegar aos playoffs, muito disso, repito, pelo desfalque inesperado de Ricky Rubio, que saiu de cena no dia nove de março, machucando seriamente o joelho, contra o Los Angeles Lakers, nos segundos finais da partida, que foi vencida pelo time angelino por 105 a 102. Veja o vídeo da lesão abaixo:
Até então, já contando com esse revés, a campanha do Wolves era positiva, com 21 vitórias em 41 confrontos.
Sinceramente, não dá para dizer que se a lesão de Rubio não tivesse acontecido o time de Minneapolis iria estaria nos playoffs ou então brigando para estar nele, mas o fato é que, com certeza, seria uma campanha diferente, não negativa da maneira que está.
Outro fato, dessa vez mais recente, que colaborou para a sequência terrível de 11 jogos sem vitórias, foi a pancada que Kevin love sofreu na cabeça logo no início do jogo contra o Denver Nuggets, no dia 11 desse mês, quando havia sido jogados somente 8 minutos da partida, que acabou sendo vencida pelo Nuggets, por 113 a 107. Veja o lance da pancada que Kevin love levou na cabeça.
Como pudemos acompanhar acima, foi uma pancada forte, que o deixou desnorteado no mesmo momento, mas que, segundo a minha avaliação, foi totalmente sem querer. JaVale McGee, repito, ao meu entender, não teve a intenção de atingi-lo.
Bom, essa paralisação de Love ajudou na sequência de 11 reveses? Sim! Mas vale lembrar que, antes do início dessa partida, o Timberwolves já vinha de seis jogos sem vitórias.
Mesmo sabendo de todos esses contras, nada me tira da cabeça que fiquei decepcionado com a temporada da equipe. Não esperava playoffs, só uma campanha melhor do que a atual, afinal, o time têm boas peças em seu elenco para isso. Quem exemplos? Então vai: Jose Barea, Michael Beasley, Darko Milicic, Brad Miller, Nikola Pekovic, Luke Ridnour e Derrick Williams, segundo no draft dessa temporada.
Vamos ver se na temporada seguinte as coisas não melhorarão por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário