segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brasília deixa o título da Liga das Américas escapar e ganha uma preocupação para o NBB

Para ficar com o título da Liga das Américas, o Brasília precisava, primeiramente, que Pioneros de Quintana(MEX) derrotasse o Obras Sanitarias(ARG) para depois fazer a sua parte, derrotando o La Unión de Formosa (ARG) para soltar o grito de "É campeão!".


O Pioneros fez a sua parte, vencendo o Obras por 87 a 79, mas os brasileiros não conseguiram passar pelos argentinos, perdendo por 100 a 85. Com esses resultados, o campeão foi a equipe mexicana, conseguindo, pela primeira vez na história da competição, tirar o caneco de uma equipe Sul-Americana.


Passado a perda do título, o Brasília pode ter tido outro resultado negativo na mesma partida, já que Guilherme Giovannoni, um dos pilares da equipe, sentiu um problema nas costas no início do jogo, ficando em quadra por somente 11 minutos e sequer voltando para o segundo tempo.


Ainda não se sabe a gravidade desse caso envolvendo Giovannoni, que nem de lesão podemos chamar ainda, mas o fato é que os brasilienses tem toda uma fase mata-mata do Novo Basquete Brasil pela frente, estreando nos playoffs contra o Bauru, na próxima sexta-feira, lá na casa do adversário. E, como já diz o próprio nome do ginásio, ele promete estar uma verdadeira panela de pressão, ou seja, não poder contar com Giovannoni para esse primeiro confronto será uma perda e tanto para o treinador José Carlos Vidal.


A temporada de torneios internacionais para os times brasileiros não foi lá das melhores, mas agora o NBB está ai! Ao Brasília, resta torcer que nada de grave tenha acontecido ao vice cestinha da equipe na competição.

Nenhum comentário: