quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeira fase do NBB termina com São José na liderança e com triplice empate na segunda posição

Na noite de ontem, Bauru, até de certa forma surpreendeu e derrotou o Brasília por 96 a 80, impedindo que os candangos terminassem a fase de classificação na vice-liderança, além de, com esse bom resultado, enfrentar o Liga Sorocabana na primeira fase dos playoffs, um jogo mais tranquilo do que se tivesse que medir forças contra o Franca, o que aconteceria em caso de derrota.


Laws foi o cestinho do confronto, com 23 pontos
No principal embate da noite, São José, jogando diante da sua fanática torcida, fez, contra o Pinheiros, o jogo que valia a liderança da competição. E em um duelo com cara de final, equilibrado em grande parte, o time da casa conseguiu fazer um bom quarto período, vencendo a parcial por 18 a 8, fechando a partida em 66 a 64 e conseguindo manter o topo da tabela, que havia sido conquistado na última quinta-feira, quando venceu o Joinville contou com um tropeço do próprio Pinheiros, que foi líder por grande parte do NBB4.


Com as vitórias de São José e Bauru, a tabela de classificação, ao término dessa primeira fase, ficou com Pinheiros, Brasília e Flamengo empatados na segunda posição, com 75% de aproveitamento cada, mas, no critério de desempate, a ordem ficou exatamente como citei na segunda linha, com os paulistas em segundo, os brasilienses em terceiro e os cariocas em quarto.


Vale lembrar que o São José terá vantagem no mando de quadra em todos as rodadas dos playoffs, que serão melhor de cinco, e caso chegue à final,que será disputada em jogo único, jogará em casa.


Com a tabela já definida, os confrontos das oitavas de final ficaram assim: 


Uberlândia (5°) x Tijuca (12°)
Bauru (6°) x Liga Sorocabana (11°)
Paulistano (7°) x Franca (10°)
Joinville (8°) x Limeira (9°)


Os quatro primeiros colocados entram nos playoffs só nas quartas-de-final

Nenhum comentário: