No grupo de quem já pagou as suas 28 partidas, temos: Vila Velha, que foi o primeiro a encerrar a sua participação, ficando em último lugar, com apenas uma vitória, Araraquara, Franca, Limeira, Tijuca, Joinville, Paulistano, Uberlândia e Flamengo. E no grupo dos que ainda jogam, temos: Bauru, com mais três jogos, Minas e Brasília, com mais dois e São José, Pinheiros e Liga Sorocabana, faltando um confronto para terminar a fase de classificação.
O problema nisso tudo é o seguinte: o campeonato fica meio confuso, embolado e sem emoção em sua rodada final (que oficialmente acabaria nesta quita-feira), pois ainda temos times que vão jogar e podem melhorar suas campanhas.
Tijuca novamente jogou bem, mas 4° período foi decisivo para a derrota. Foto: Colin Foster |
A situação do Flamengo até que é a mais tranquila, afinal, no pior das hipóteses, ficará em 4° mesmo, figurando entre o grupo que só entra na fase mata-mata nas quartas-de-final. Já o Tijuca vive situação mais delicada, sem saber se vai ou não para os playoffs, afinal, com a mesma campanha do Minas, que possui nove vitórias, os cariocas atualmente estão em 13° lugar, já que, com menos dois jogos, o time de Belo Horizonte tem um aproveitamento maior. Mas, se perder os jogos que lhe restam, contra Brasília e Bauru, ambos fora de casa, quem vai é o Tijuca, ou seja, o campeonato acabou mas ainda não terminou para o time da zona norte do Rio, quando, na verdade, tudo deveria ter sido decidido hoje.
Os próximos jogos serão: Brasília x Minas, hoje, às 11h da manhã, Liga Sorocabana x Bauru, hoje, às 18h, com encerramento da primeira fase para o time de Sorocaba, que já está garantido no mata-mata, Bauru x Minas, dia 08 de abril, às 11h, Bauru x Brasília, dia 10 de abril, às 19h e o grande clássico entre São José, que agora é o novo líder, como você vai ler aqui em baixo e Pinheiros, também no dia 10 de abril, às 21h.
Ai sim, definitivamente teremos o fim da fase de classificação, com todo mundo já sabendo as suas posições.
São José é o novo líder
Jogando sempre de olho no Pinheiros e vice-versa, São José e Pinheiros dividiam a liderança do Novo Basquete Brasil...dividiam.
O time Joseense, jogando diante da sua torcida, conseguiu uma importante vitória contra o Joinville, por 93 a 82, com uma atuação de gala do pivô Murilo Becker (foto abaixo), que terminou o jogo com 33 pontos, 10 rebotes e +37 de eficiência, mostrando o porque é o jogador mais eficiente desta edição.
Como já citei acima, as duas equipes encerram as suas participações na fase de classificação fazendo um confronto direto, no dia 10 de abril, às 21h, em jogo a ser disputado em São José dos Campos, aonde a torcida local simplesmente lota o ginásio Lineu de Moura, tendo a melhor média de público do campeonato.
Diz ai: Essa partida têm tudo para pegar fogo, não? É jogo com cara de playoffs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário