segunda-feira, 30 de abril de 2012

Memphis Grizzlies ensina direitinho tudo o que não se deve fazer em um jogo de playoffs

O clima no FedEx Forum estava armado e os mais de 18.110 torcedores que lá estavam ficaram mais confiantes ainda quando a sua equipe, o Memphis Grizzlies, começou a partida contra o Los Angeles Clippers simplesmente esmagando os adversários, fazendo 34 a 16 na primeira parcial de uma série que tem tudo para ser equilibrada. Mas o que se viu foram os visitantes totalmente batidos nos três primeiros períodos, indo para a última parcial perdendo por 85 a 64, uma diferença de 21 pontos.


Tristeza de um lado e felicidade do outro
O Grizzlies tinha a faca e o queijo na mão para conseguir a vitória no primeiro jogo da série, todos sabiam disso, inclusive os seus torcedores, que incentivavam a equipe aos gritos de "BEAT L.A". Mas, nos 12 minutos finais, os donos da casa foram um time totalmente apático, permitindo uma reação praticamente impossível do Clippers, que chegou a fazer 22 a 1 e fechou a parcial em 35 a 13, vencendo por 99 a 98, para o abatimento de todo o ginásio, que não acreditava no que via.


A "dor" que o torcedor de Memphis vai sentir ao dormir hoje, com certeza é grande. Eu, aqui no Brasil e assistindo em uma telinha já fiquei completamente chocado com o vacilo do time, imagina então o torcedor que estava lá, gritando "BEAT L.A" e que agora, neste exato momento, está no carro, no metrô, enfim, em direção à sua casa, tentando imaginar o que se passou nessa noite no FedEx Forum.


Parabéns ao Los Angeles Clippers, que não se entregou e teve a sua vontade deixa em quadra bem, mas muito bem recompensada. Que me desculpe os torcedores da equipe angelina, mas essa foi mais uma derrota do Grizzlies do que uma vitória do Clippers.


O jogo dois será na próxima quarta-feira, às 22:30h, novamente em Memphis. Agora, a pergunta que não quer calar é a seguinte: como vai o torcedor ao ginásio? Como será o clima? 

Nenhum comentário: