segunda-feira, 2 de abril de 2012

Decisão à vista - Americana e Ourinhos podem garantir hoje a vaga na final da LBF

Depois de oito dias de paralisação, já que a última partida foi disputada no dia 24 do mês pesado, dando até um ar de abandono ao campeonato (leia mais aqui) a Liga de Basquete Feminino finalmente voltou, para decidir quem serão os seus finalistas.


Jogando em casa e com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da série, Ourinhos tenta chegar novamente à final (perdeu para o Santo André, ano passado) e para isso basta vencer logo mais, às 19h, no ginásio Monstrinho, contra o Catanduva, time de terceira melhor campanha na fase de classificação e que necessita de uma vitória para levar a série para o terceiro e último jogo e continuar sonhando com o título.


A mesma situação vive o Santo André, atual campeão, mas que está em desvantagem na série contra o Americana, que simplesmente não perdeu nenhum jogo até aqui, tendo conquistado 19 bons resultados. Para as comandadas de Luiz Zanon conseguirem o feito de chegar à decisão com 100% de aproveitamento, basta uma vitória no jogo que será disputado às 21h, no ginásio Centro Cívico, casa do Americana.


Todas as circunstâncias levam a crer que Americana e Ourinhos avançam hoje, fechando a série em dois a zero. Essas são duas equipes tiveram as melhores campanhas na fase de classificação (Americana 16-0 e Ourinhos 12-4), foram superiores no primeiro confronto, vencendo fora de casa e, agora, contam com o apoio de suas torcidas. 


Não acho que o script mudará. Para mim, passa Americana e Ourinhos, HOJE, sem necessidade de uma terceira partida.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei da interface do seu blog... eu estou começando agora. Abraços.