quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quem vai para final da LBF: Americana ou Santo André? De hoje não passa!

Como todo mundo já sabe, na segunda rodada da fase semifinal, Santo André, atual campeão, desbancou a equipe de Americana, fora de casa, tirando os 100% de aproveitamento das comandadas de Luiz Zanon, empatando a série melhor de três em um a um e deixando a vaga na grande decisão em aberto. 


A torcida de Americana novamente promete lotar o
ginásio Centro Cívico
Bom, hoje é o dia! De hoje não passa! Americana, novamente em casa, irá receber, às 19h, o Santo André, que novamente tentará vencer longe de de seus domínios para tentar manter, contra Ourinhos, que venceu o Catanduva, na outra semifinal, o status de campeão da Liga de Basquete Feminino. (Vale lembrar que a final do ano passado foi entre Santo André e Ourinhos, com as comandadas de Laís Elena vencendo por 65 a 49 e ficando com o título).


Naquela ocasião, a decisão foi disputada em jogo único, diferentemente desde ano, que será melhor de três, assim como todas as outras fase dos playoffs foram.


Temos que respeitar o Santo André, é claro, que é o atual campeão, tem uma treinadora que é referência em basquete feminino, no Brasil, e grandes jogadoras, porém, também não podemos colocar o time andreense como franco favorito pelo simples fato de ver vencido o Americana.


O time de Luiz Zanon possui uma campanha de 19 vitórias e apenas uma derrota, o que é algo sensacional, enquanto o de Laís Elena, só na fase de classificação, perdeu sete, ou seja, não é por um resultado como o do segundo jogo que tudo mudará.


Para mim, Americana ainda é franca favorita à final e ao título, e jogar em casa, contando com o apoio da sua torcida, que lotou o Centro Cívico no segundo jogo, como você pôde ver na foto lá em cima, é mais um atrativo que favorece a equipe. 


Cheguei a dizer que não seria espanto se Americana fosse campeã invicta, o que não é mais possível. Mas, mesmo assim, continua sendo a minha primeira aposta. Sempre respeitando o time andreense, é claro, que têm muita tradição e, se vencer, também não será surpresa nenhuma.

Nenhum comentário: