sábado, 22 de setembro de 2012

Ambicioso, dono do Nets espera ser campeão da NBA em três temporadas


As mudanças no Nets, saindo de New Jersey e indo para Brooklyn, trazendo aquela velha máxima de vida nova, novos objetivos, está fazendo com que o dono da franquia, o milionário russo Mikhail Prokhorov, tenha planos ambiciosos para um futuro próximo da equipe, querendo levá-la ao título da NBA no máximo em três temporadas.

Cheio de grana para gastar, Prokhorov chegou a declarar que o importante é ganhar o título, independente de quanto terá que desembolsar, e se irá ultrapassar o salary cap. Só para se ter uma ideia, o titular mais barato da equipe é Gerald Wallace, que irá ganhar 10 milhões nesta temporada. Kris Humphries vai receber 24 milhões por dois campeonatos; Joe Johnson, que está vindo do Atlanta Haws, 89 milhões por quatro anos; Brook Lopez irá faturar 60 milhões por quatro verões; Deron Williams, uma das estrelas da franquia, 98 milhões por cinco anos; Gerald Wallace, 40 milhões por quatro anos. Enfim, somente com quatro jogadores, o Brooklyn Nets possui 287 milhões gastos e, seu quinteto titular está saindo por 311 milhões. Lembrando que estamos tratando de dólares.

Dinheiro lá pelos lados de Brooklyn já está dando para perceber que não irá ser problema, mas, se quiser conseguir realizar o feito de ganhar um anel de campeão em no máximo três temporadas, essa equipe ainda precisa ser reforçada, afinal, mesmo com excelentes peças, como D-Will e Joe Johnson, e outros bons jogadores, como Gerald Wallace, Kris Humphries e Brook Lopez, por exemplo, ainda não dá para chegar aonde Mikhail Prokhorov quer chegar.

Os planos são muito ambiciosos, mas, antes de pensar em colocar o dedo em um anel de campeão, Brooklyn Nets terá que conquistar o respeito dentro de quadra, o que poderá começar a ser construído a partir do dia 1° de outubro, quando receberá o rival da cidade, New York Knicks, no Barclays Center.

Nenhum comentário: