quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Qual será o futuro de Tracy McGrady na NBA?

Não, você não está sonhando. Depois de um bom tempo estou voltando a falar sobre NBA aqui no blog, mesmo com a off-season mais gelada dos últimos anos, já que basicamente tivemos o Los Angeles Lakers agitando a mídia com o seu super time, e Ray Allen, que decidiu trocar o Boston Celtics pelo Miami Heat, mas enfim, isso vocês já estão cansados de saber, até mesmo lendo aqui. Agora o assunto é outro: Tracy McGrady, onde ele irá jogar nessa temporada?

O camisa 1 teve passagem apagada pelo Hawks, na
temporada passada.
T-Mac não é o único jogador fora de série que está vivendo a situação de "desempregado". McGrady tem toda uma história na NBA, apesar de ser taxado como um jogador individualista.

Bagagem na liga norte-americana o cara tem, afinal, conseguindo um emprego nesta temporada, terá a oportunidade de chegar ao jogo 1000 na carreira, mas a fase de T-Mac não é boa. Desde a temporada 2008-2009, ele não consegue chegar à médias de 10 pontos, tendo, entre suas piores marcas, a da temporada passada, quando fez apenas 52 jogos pelo Atlanta Hawks, anotando, em média, 5.3 pontos, pegando três rebotes e distribuindo 2.1 assistências em 16 minutinhos que ficava em quadra, por partida.

Com 33 anos, o cara não é mais nenhum garoto, e até semana passada estava sendo deixado de lado, até que, nesta semana, surgiu duas boas oportunidades para ele, que vale lembrar que já foi All-Star por sete vezes. 

T-Mac foi convidado pelo San Antonio Spurs para fazer um período de treinamento junto com a equipe de Gregg Popovich, o que pode ser uma boa alternativa para ele, já que Gregg Pop sabe utilizar muito bem jogadores veteranos em seu elenco. Mas, melhor ainda para T-Mac poderá ser a sua possível volta para o New York Knicks, onde atuou na temporada 2009-2010, quando fez 24 jogos e teve médias de 9.4 pontos, 3.7 rebotes e 3.9 assistências. O jogador foi convidado pela equipe nova iorquina para realizar um treinamento na próxima quinta-feira.

O Knicks têm discutido sobre agregar mais um jogador pontuador (e individualista) no seu elenco. Tracy McGrady parece ser o nome certo. Se não for, e não conseguir uma vaga no Spurs, aí a situação dele fica complicada de vez.

Nenhum comentário: