sábado, 8 de setembro de 2012

Basquete Cearense terá que esperar quatro rodadas para jogar diante da sua torcida no NBB

A tabela do Novo Basquete Brasil já foi divulgada e está disponível lá no site oficial da Liga Nacional de Basquete para quem quiser dar uma conferida. Então lá fui eu para dar uma olhada na tabela do Basquete Cearense, equipe que entrará para a história da competição por ser o primeiro time nordestino a participar do NBB, e mais, vem com um bom elenco, com promessa de lutar por uma das vagas nos playoffs.

A estreia da equipe na competição será contra o Uberlândia, em Minas, no dia 24 de novembro, às 19h, em um dos jogos que será um dos mais aguardados de se ver nessas primeiras rodadas, afinal, contra uma boa equipe, os comandados de Alberto Bial tentarão que dar o seu cartão de visita. 

Quem não poderá dar seu cartão de visita logo de cara é a torcida cearense, pois o time local fará três partidas fora de casa para, só depois disso, jogar no Ceará.

Não sei o por que, mas seria muito mais agradável para o próprio campeonato colocar o Basquete Cearense para atuar em casa na primeira, ou então pelo menos na segunda rodada, para que já possamos ter uma prévia do que o Ceará poderá representar, em termos de público, para o NBB. 

Os três duelos fora de casa são três verdadeiras pedreiras, jogando contra o Uberlândia, no dia 24 de novembro, contra o Franca, no dia 26 de novembro e contra o atual tri-campeão nacional, o Brasília, no dia 29 de novembro.

Se todos os adversários fossem paulistas, até que teria um certo nexo, já que seria uma forma de se economizar, já que se está em São Paulo, que faça logo três jogos, não é verdade? Mas não, será um duelo em Minas, outro em São Paulo e outro em Brasília, confesso que não entendi.

O primeiro jogo do Basquete Cearense diante de sua torcida será no dia 06 de dezembro, contra o Liga Sorocabana. Lá, não podemos descartar que o time chegue sem vitórias, diante da dificuldades dos três primeiros adversários.

Não consigo entender por que tanto tempo de espera para a torcida cearense ver seu time jogar em casa. Poderiam dar uma colher de chá e por o Basquete Cearense para, pelo menos, jogar a segunda rodada no Ceará, uma estratégia que seria mais segura em termos ter um bom público no ginásio.


A mesma situação vive o Flamengo, que montou uma seleção, essa é a verdade, e só vai jogar diante da sua torcida, que possui umas das melhores médias de comparecimento no NBB, na terceira rodada, enfrentando o Vila Velha, em Espírito Santo e o Minas, em Minas, antes de "apresentar" seu time à torcida, que será cortejada com o grande duelo entre Flamengo e São José, no dia 29 de novembro.

Bom, vou morrer e não vou entender por que essas equipes não irão estrear em casa, o que seria uma boa fonte de dinheiro para os clubes, diante das circunstâncias.

Nenhum comentário: