No topo da tabela de pontos está Rashaun, do América, que possui médias de 27.14 pontos, média um pouco abaixo dos 28 pontos que tinha até o dia cinco de setembro, mas, ainda sim, uma média altíssima.
Empatados na segunda colocação estão o norte-americanos do Liga Sorocabana, Kenny Dawkins (foto) e Desmond, que já atuaram em sete oportunidades, registrando médias de 19.14 pontos por confronto.
Fechando o grupo dos quatro primeiros colocados está Caleb, do Palmeiras, que apesar de não ver sua equipe passar por uma grande fase no estadual, está cumprindo bem com seu papel no time, fazendo 18.8 pontos, em média, em oito jogos já disputados.
Atrás de todo esse domínio norte-americano, na quinta colocação, aparece Paulinho, do Pinheiros, com 18.78 pontos de média, em nove partidas feita pela equipe da capital. Aliás, o Pinheiros é a primeira grande equipe a aparecer com jogadores na lista dos cestinhas. Além de Paulinho, na quinta colocação, Mineiro e Márcio ocupam a sexta e sétima posições, com médias de 18.78 e 17.33 pontos, respectivamente.
Com o número crescente de norte-americanos atuando no basquete brasileiro, a tendência é que esse domínio fique cada vez mais nítido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário