segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Érika segue brilhando na WNBA, já Iziane...

Dizem que o trabalho realizado na seleção é o espelho do que se apresenta em seu time. Não sei se essa frase pode ser levada tão ao pé da letra, mas no caso do basquete feminino, com Érika de Souza (foto) e Iziane Marques, essa frase está se aplicando perfeitamente.

Érika, sempre determinada e fechada com o grupo quando participa de uma convocação, segue colhendo bons frutos na WNBA, o melhor campeonato feminino de basquete do mundo, enquanto Iziane, que possui passagens polêmicas com a seleção canarinha, sendo a última delas a responsável pela sua não participação no Jogos Olímpicos de Londres, segue bem, mas bem discreta no basquete feminino americano.

O reflexo disso pôde ser notado diretamente na noite deste domingo, quando o Atlanta Dream, de Érika, recebeu o Washington Mystics, de Iziane. O Atlanta, melhor time em relação à equipe da capital norte-americana, não só venceu como convenceu, fazendo 93 a 68 com duas grandes parciais antes do intervalo de partida (22 a 15 e 26 a 12, respectivamente). Além disso, a diferença entre o jogo de Érika e Iziane foi notável. A pivô brasileira terminou a partida com duplo-duplo, fazendo 12 pontos e pegando 10 rebotes, enquanto Iziane, que conheceu a sua sexta derrota em seis partidas pela sua nova equipe, ficou em quadra por apenas 13 minutos, fazendo cinco pontos, pegando um rebote, dando uma assistência e desperdiçando uma bola, uma atuação ruim, mas que não passa de rotina da ala desde quando chegou ao Mystics, afinal, em seis jogos, suas médias são de 2 pontos, 0.8 rebotes, uma assistência e -0.50 de eficiência, números bem diferentes da sua média no melhor basquete do mundo, que é de 9.8 pontos.

Enquanto isso, saindo de Washington e indo para Atlanta, Érika segue com médias que a creditam como uma das melhores pivôs do mundo, tendo 11.2 pontos, 8.1 rebotes, 1.5 assistências e +16.18 de eficiência, números acima da sua média na WNBA, que é de 9.5 pontos e 6.7 rebotes.

Bom, acho que os números já dizem tudo.

Nenhum comentário: