terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mais uma da série: problemas financeiros

É impressionante como sai ano entra ano, algumas equipes brasileiras sofrem para conseguir manter seus projetos no basquete. O Bauru, que fez uma belíssima temporada passada, estava sob risco de acabar. O Araraquara, que fez um péssimo NBB quatro, vencendo apenas dois jogos em 28 confrontos, já anunciou que não participará da quinta edição do nacional. O Tijuca Tênis Clube, que fez uma participação mediana na sua estreia em NBB's, quase ficou de fora também. O Vitória Basquete abandonou o NBB4 quando a tabela já havia sido divulgada, enfim, exemplos não faltam.

Dessa vez o problema está no Vila Velha, que terá mais 24 horas para confirmar ou não, junto com a Liga Nacional de Basquete, sua participação na próxima edição do nacional.

Equipe capixaba foi o saco de pancadas da temporada
passada
O problema é antigo, todo mundo já conhece. É a famosa falta de grana. O time capixaba possui uma parceria com a Chocolates Garoto, mas precisa de mais apoiadores para manter-se na elite do basquete brasileiro.

O presidente da equipe, Luiz Felipe Azevedo, diz que está conversando com quatro empresas para ver se consegue fechar negócio com pelo menos uma delas, o que, segundo ele, já seria suficiente para confirmar a participação no NBB5. 

É impressionante como os times brasileiros passam por dificuldades a cada ano para manter seus projetos. Sempre tem no mínimo uns dois. Isso só falando dos times que estão na elite, imagine o que não deve acontecer com equipes Brasil à fora.

Independente de conseguir tal apoio para participar da próxima edição do nacional, é uma situação muito desconfortante para o clube, tenho certeza disso. E se não conseguir fechar boas parcerias, será apenas um sobrevivente no NBB, tendo tudo para repetir a péssima campanha na temporada passada, quando ficou na última colocação, perdendo 27 dos 28 jogos que fez.

Uma pena!

Nenhum comentário: