quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Depois da primeira derrota, Palmeiras busca a recuperação no Campeonato Paulista

O Palmeiras está sendo uma grata surpresa nesse início de Campeonato Paulista, figurando entre às melhores equipes da competição, iniciando o estadual com quatro vitórias em quatro confrontos, mas, na rodada passada, o verdão conheceu o gosto da derrota, sucumbindo ao Paulistano, que jogou em casa, por 76 a 56. Agora, depois de perder a primeira partida, os comandados de João Monteiro da Silva, o Padola, terão a oportunidade de se recuperar, jogando nesta quinta-feira, às 20h, contra o Suzano, em mais um confronto como visitante.

Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras é amplo favorito para a partida, já que, além de ter vencido cinco dos seis jogos que fez contra o Suzano na temporada passada, vai enfrentar um time que até agora não está surpreendendo na competição, ocupando o sexto lugar no grupo B, com três derrotas em cinco partidas.

Outro time que está, assim como o Palmeiras, fazendo uma grande campanha no Paulistão é o Bauru, única equipe invicta, com quatro bons resultados.

Os bauruenses vão entrar em quadra nesta quinta-feira, também às 20h, recebendo o Jacareí Basquete, que possui uma das piores campanhas no geral, com três derrotas em quatro partidas, tendo também o ataque menos eficiente, sendo a única equipe que ainda não chegou na barreira dos 300 pontos, estando com 293 pontos feitos, uma média de 73,25 pontos feitos por confronto, média bem abaixo do Bauru, que aponta com 92,5 pontos cada vez que entra em quadra (média).

Jogo em casa, com o apoio da torcida, contra um dos piores times da competição. Nada que, pelo menos na teoria, possa atrapalhar os planos dos comandados de Guerrinha em manter os 100% de aproveitamento.

Esses são os dois principais jogos da noite, que ainda contará com o duelo entre Internacional (Santos) e Metodista e o bom jogo entre Mogi das Cruzes e Paulistano. Ambos às 20h.

Mais uma boa rodada do melhor estadual do Brasil, mais uma boa rodada sem transmissão da televisão. Uma pena!

Nenhum comentário: