sábado, 15 de setembro de 2012

Presidente do Franca renuncia de forma inesperada, mas equipe continua em boa fase no estadual

A equipe do Franca Basquete divulgou, em nota oficial, uma notícia no mínimo inesperada. Marcos Calixto, que havia assumido a presidência da equipe há quatro meses atrás, não é mais o presidente do basquete francano, alegando motivos pessoais para renunciar seu mandato.

Agora, com o vice Paulo Roberto Nunes Coelho assumindo a presidência temporariamente, Franca fará uma nova votação, provavelmente na próxima terça-feira, para definir quem assumirá o cargo deixado por Calixto.


Apesar dessa notícia, a equipe parece ter deixado esse fato fora das quadras, já que na noite deste sábado, atuando no ginásio Pedrocão, pelo Campeonato Paulista, os comandos de Lula Ferreira não tomaram conhecimento do fraco Jacareí e venceram por 97 a 70, conquistando a sua quarta vitória seguida na competição; a quinta no geral, depois de oito rodadas já disputadas, uma corrida que deixa o Franca temporariamente na segunda colocação do grupo B, com o mesmo número de vitórias que Limeira, mas uma derrota a mais.

Querendo manter a boa fase, Franca terá uma grande oportunidade de encaminhar bem a sua classificação para os playoffs do estadual, caso vença, na próxima quinta-feira, o Limeira, que contará com o apoio da sua torcida.

É, situação inesperada lá em Franca, mas, diante de um adversário que está brigando por posição direta na tabela, Lula Ferreira e seus comandados terão a oportunidade de chegar ao quinto jogo sem derrotas, mostrando que os problemas extra-quadra não irão interferir no projeto.

Nenhum comentário: