quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Com 18 participantes, tabela do NBB5 é divulgada

Fãs do Novo Basquete Brasil, podem se preparar, pois faltam pouco mais de dois meses para competição começar, e nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete divulgou a lista completa dos confrontos pela fase de classificação, que terá início no dia 24 de novembro e irá até o dia 06 de abril. Três dias depois (09 de abril) terá o início dos playoffs.

A quinta edição promete, com o número recorde de 18 participantes, sendo quatro deles "calouros". Dos 15 times que estiveram no NBB4, apenas o Araraquara não irá participar desta edição, no mais, Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Paulistano, Limeira, Minas Tênis Clube, Pinheiros, São José, Liga Sorocabana, Tijuca Tênis Clube, Uberlândia e até Vila Velha, que passa por dificuldades para manter conseguir patrocínio, confirmaram participação.

No grupo dos "calouros" estão: Mogi das Cruzes e Palmeiras, que conseguiram a vaga por serem os finalistas da última edição da Super Copa Brasil, Suzano, antes franquia de Assis, e Basquete Cearense, que teve o seu projeto aprovado pela Liga Nacional de Basquete e entrará para a história do Novo Basquete Brasil como a primeira equipe nordestina que vai participar da competição.

A primeira rodada, no dia 24 de novembro, um sábado, terá nove confrontos. São eles:

Franca x Brasília

- Jogo de estreia do atual tri-campeão, que vai enfrentar uma equipe tradicional e totalmente reformulada, no ginásio Pedrocão, um dos templos do basquete. Além desse grande duelo em si, a partida colocará frente à frente Lula Ferreira, agora treinador do Franca, e Brasília, sua ex-equipe, onde foi campeão da segunda edição do Novo Basquete Brasil.

Suzano e Palmeiras

- Um interessante duelo entre equipes estreantes na competição. Vale a pena ficar de olho no Campeonato Paulista para conhecer um pouco mais ambas equipes, que inclusive se enfrentam nesta quinta-feira, em Suzano, em mais um rodada do estadual. 

Pinheiros x Joinville

- Duelo entre equipes que perderam importantes peças para a temporada. O time Paulista, sem Olivinha e Marquinhos, vai tentar repetir a boa campanha que fez na temporada passada, já que Joinville, que também perdeu importantes peças, inclusive o treinador José Neto, vai em busca de uma temporada sólida, para quem sabe se classificar e fazer bonito nos playoffs.

Minas x Tijuca

- Confronto entre "Tênis Clubes", que vivem fases diferentes. Os mineiros, que fizeram um NBB4 ruim, ficando de fora pela primeira vez dos playoffs, montou uma boa equipe para a temporada, já o Tijuca, que havia feito boas contratações, teve que abrir mão de alguns nomes devido a impasses com a Prefeitura do Rio, um dos patrocinadores da equipe, o que atrapalhou o time da zona norte carioca a busca mais reforços.

Paulista x Limeira

- Clássico paulista logo na primeira rodada. Com um garrafão reforçado, contratando Wagner, ex-Flamengo e Toyloy, ex-Limeira, o time da capital promete fazer uma boa temporada, assim como o Limeira, apesar da perda de Vitor Benite, que foi para o Flamengo.

Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana

- Jogo entre "calouro" (Mogi) e uma equipe que vai fazer a sua segunda temporada no NBB (Sorocabana)

São José x Bauru

- Mais um grande clássico paulista para agitar o início do NBB. Destaque para o confronto entre os armadores Fúlvio, do São José e Larry Taylor, do Bauru.

Vila Velha x Flamengo

- Depois de uma temporada muito ruim, o Vila Velha vai tentar fazer uma nova história no NBB5, assim com o Flamengo, que montou um super time e, apesar de jogar fora de casa na primeira rodada, tem tudo para começar a competição voando, contra um adversário que não almeja muita coisa.

Uberlândia x Basquete Cearense

- Agora com Hélio Rubens como treinador e Helinho na armação, o Uberlândia novamente aponta como uma das principais equipe do país. O confronto será histórico, afinal, essa será a primeira partida do Basquete Cearense na história do NBB.

Quem quiser conferir a tabela completa, é só acessar esse link aqui - http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=1&b=8&c=0&d=&e=0&f=0

Galera, ainda está muito cedo. Quando estiver chegando mais próximo do início da competição, farei post sobre cada equipe. Até lá...

Nenhum comentário: