A quinta edição promete, com o número recorde de 18 participantes, sendo quatro deles "calouros". Dos 15 times que estiveram no NBB4, apenas o Araraquara não irá participar desta edição, no mais, Bauru, Brasília, Flamengo, Franca, Joinville, Paulistano, Limeira, Minas Tênis Clube, Pinheiros, São José, Liga Sorocabana, Tijuca Tênis Clube, Uberlândia e até Vila Velha, que passa por dificuldades para manter conseguir patrocínio, confirmaram participação.
No grupo dos "calouros" estão: Mogi das Cruzes e Palmeiras, que conseguiram a vaga por serem os finalistas da última edição da Super Copa Brasil, Suzano, antes franquia de Assis, e Basquete Cearense, que teve o seu projeto aprovado pela Liga Nacional de Basquete e entrará para a história do Novo Basquete Brasil como a primeira equipe nordestina que vai participar da competição.
A primeira rodada, no dia 24 de novembro, um sábado, terá nove confrontos. São eles:
Franca x Brasília
- Jogo de estreia do atual tri-campeão, que vai enfrentar uma equipe tradicional e totalmente reformulada, no ginásio Pedrocão, um dos templos do basquete. Além desse grande duelo em si, a partida colocará frente à frente Lula Ferreira, agora treinador do Franca, e Brasília, sua ex-equipe, onde foi campeão da segunda edição do Novo Basquete Brasil.
Suzano e Palmeiras
- Um interessante duelo entre equipes estreantes na competição. Vale a pena ficar de olho no Campeonato Paulista para conhecer um pouco mais ambas equipes, que inclusive se enfrentam nesta quinta-feira, em Suzano, em mais um rodada do estadual.
Pinheiros x Joinville
- Duelo entre equipes que perderam importantes peças para a temporada. O time Paulista, sem Olivinha e Marquinhos, vai tentar repetir a boa campanha que fez na temporada passada, já que Joinville, que também perdeu importantes peças, inclusive o treinador José Neto, vai em busca de uma temporada sólida, para quem sabe se classificar e fazer bonito nos playoffs.
Minas x Tijuca
- Confronto entre "Tênis Clubes", que vivem fases diferentes. Os mineiros, que fizeram um NBB4 ruim, ficando de fora pela primeira vez dos playoffs, montou uma boa equipe para a temporada, já o Tijuca, que havia feito boas contratações, teve que abrir mão de alguns nomes devido a impasses com a Prefeitura do Rio, um dos patrocinadores da equipe, o que atrapalhou o time da zona norte carioca a busca mais reforços.
Paulista x Limeira
- Clássico paulista logo na primeira rodada. Com um garrafão reforçado, contratando Wagner, ex-Flamengo e Toyloy, ex-Limeira, o time da capital promete fazer uma boa temporada, assim como o Limeira, apesar da perda de Vitor Benite, que foi para o Flamengo.
Mogi das Cruzes x Liga Sorocabana
- Jogo entre "calouro" (Mogi) e uma equipe que vai fazer a sua segunda temporada no NBB (Sorocabana)
São José x Bauru
- Mais um grande clássico paulista para agitar o início do NBB. Destaque para o confronto entre os armadores Fúlvio, do São José e Larry Taylor, do Bauru.
Vila Velha x Flamengo
- Depois de uma temporada muito ruim, o Vila Velha vai tentar fazer uma nova história no NBB5, assim com o Flamengo, que montou um super time e, apesar de jogar fora de casa na primeira rodada, tem tudo para começar a competição voando, contra um adversário que não almeja muita coisa.
Uberlândia x Basquete Cearense
- Agora com Hélio Rubens como treinador e Helinho na armação, o Uberlândia novamente aponta como uma das principais equipe do país. O confronto será histórico, afinal, essa será a primeira partida do Basquete Cearense na história do NBB.
Quem quiser conferir a tabela completa, é só acessar esse link aqui - http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=1&b=8&c=0&d=&e=0&f=0
Galera, ainda está muito cedo. Quando estiver chegando mais próximo do início da competição, farei post sobre cada equipe. Até lá...
Nenhum comentário:
Postar um comentário