sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Uberlândia faz clínica de basquete para a garotada

Garotada curtindo um dia de jogador de basquete
 (foto: Raphael Oliveira/Divulgação)
A equipe do Uberlândia, junto com a Liga Nacional de Basquete e o canal Sportv, fizeram uma grande clínica de basquete para a garotada de 30 escolas de Uberlândia, que reuniu mais de 240 crianças, que puderam jogar basquete, aprender com ajuda dos profissionais e ainda por cima levar bolas novinhas para casa.

Essa é uma ação muito benéfica para o basquete brasileiro, de verdade. Trazer a garotada para conhecer a modalidade, dar a oportunidade para eles estarem ao lado de jogadores profissionais e ainda por cima irem para casa com uma bola para poder praticar é extremamente motivante para esses jovens brasileiros, que por que não, não podem ser o futuro do basquete brasileiro? 


Uma frase de um garoto de 13 anos, chamado Daniel Victor, ilustra bem a importância desse evento para a construção de um público mais forte para o futuro da modalidade no Brasil.

“Hoje eu pratico natação no meu colégio, mas meu sonho é poder jogar basquete. Eu quero muito jogar no NBB”, disse o garoto.

Essa frase é sensacional. O que realmente precisa ser feito é isso, plantar a semente, trazer a garotada para conhecer e começar a praticar o esporte. 

Campanha sensacional. Parabéns ao Uberlândia, ao canal Sportv e a Liga Nacional de Basquete por essa grande sacada.

Nenhum comentário: