terça-feira, 4 de setembro de 2012

Do Ceará para a China - Basquete Cearense fará pré-temporada do outro lado do mundo

Olha só que legal! A equipe do Sky/Basquete Cearense vai embarcar, no próximo sábado, rumo à China, buscando uma melhor preparação para a sua primeira disputa no Novo Basquete Brasil. Em território asiático, o time comandado por Alberto Bial vai fazer onze jogos amistosos, enfrentando a seleção da casa, times locais, americanos e sérvios, em uma pré-temporada pouco comum para os times brasileiros, que não costumam sair do país, principalmente ir para o outro lado do mundo para se preparar para o calendário nacional.

Antes de seguir para a China, o Basquete Cearense vai fazer dois amistosos na cidade do Rio de Janeiro, enfrentando o Botafogo, nesta quarta-feira, às 20h30, em General Severiano e depois enfrentará o Riachuelo Tênis Clube, para depois sair do país em uma turnê que tem volta marcada para o dia 27 de setembro.

Quando o Sky/Basquete Cearense se apresentou oficialmente para a temporada, eu acabei não comentando aqui no blog, mas confesso que estou muito ansioso e entusiasmado para ver o que o primeiro time nordestino que irá disputar o NBB poderá apresentar em sua temporada de estreia.


O time foi formado a pouco tempo e só fez uma partida em toda sua história, vencendo um selecionado local por 125 a 52; uma partida que se for vista simplesmente como mais um jogo, não há nada demais, porém, um jogo histórico para a equipe e, sendo um pouco mais ousado, até para o futuro da modalidade dentro do Brasil.

Falo isso por que a utopia do basquete aqui em nosso país é vermos ginásios lotados e representantes de todos os estados disputando a principal competição do calendário brasileiro. O Sky/Basquete Cearense, através de um bom projeto, ancorado por um grande patrocinador, a Sky (TV por assinatura), começa a ser pioneiro nesse pensamento utópico, não é a toa que já está na história do NBB por ser a primeira equipe a participar da competição.

Essa pré-temporada na China só vem para confirmar que o Basquete Cearense veio para ficar, mesclando algumas promessas, como o jovem David Rosseto, ex-Pinheiros e o experiente Rogério Klafke, ex-Limeira, que está com 41 anos.

- Uma das melhores coisas de se iniciar um time como esse é o entusiasmo das pessoas. Tudo é novo, então as pessoas dedicam o melhor de si para concretizar o sonho de construir um bom time. Acho que temos ótimos profissionais aqui e espero que consigamos corresponder às expectativas, afirmou Rogério.

Com um pouquinho de atraso, quero desejar todo o sucesso para esse projeto, que pode ser a porta de entrada para os estados longe dos grandes centros entenderem a sua potência e importância na disseminação do esporte pelo território nacional.

Utópico não? Mas o que sería de nos se não houvesse a utopia?

Nenhum comentário: