sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Marcelinho Huertas e Vitor Faverani se enfrentam na semifinal da Supercopa da Espanha

A fase semifinal da Supercopa Endesa será disputada neste sábado, com os confrontos entre CAI Zaragoza, que irá atuar em casa, contra o Real Madrid, e Barcelona e Valencia, que terá a disputa entre os brasileiros Marcelinho Huertas (foto), armador da equipe catalã e Vitor Faverani, pivô que atua pelo Valencia.


O confrontos entre os brasileiros, que acontecerá às 14h, no horário de Brasília (19h no horário local), vai ser a chance de Faverani e sua equipe de devolver a derrota sofrida na semifinal da Liga Endesa, quando perdeu a série melhor de cinco jogos por 3 a 1, em confrontos aonde ambos os brasileiros tiveram destaques.

A esperança do Valencia em vencer o atual campeão nacional aumenta pelo fato da partida ser disputada em jogo único.

Atual tri-campeão, o Barcelona, de Huertas, larga com favoritismo para o confronto, além de possuir um histórico favorável no duelo direto contra a equipe de Faverani (foto), já que o Valencia participou somente na edição 2010, ficando com o vice-campeonato ao perder justamente para o Barça, por 83 a 63.

Na outra semifinal, o Zaragoza, que vai sediar a competição neste ano, assim como em 2008, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo para o TAU Cerámica por 86 a 85, não poderá contar com o brasileiro Rafael Hettsheimeir, que ainda se recupera de lesão sofrida na temporada passada.

Assim como seu rival, Barcelona, o Real Madrid, atual campeão da Copa do Rei e vice-campeão nacional, possui um leve favoritismo, pelo menos no papel, já que além do manter a base do elenco que disputou a temporada passada, irá contar com o retorno do espanhol Rudy Fernández, que havia atuado pelo clube merengue durante a greve da NBA.

Nenhum comentário: