terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Se eu não ficar na NBA, volto para o Brasil", afirma Leandrinho Barbosa

A situação de Leandrinho Barbosa na NBA é de se estranhar, afinal, com um baita currículo no melhor basquete do mundo, o jogador brasileiro ainda não possui contrato com nenhuma franquia para a próxima temporada. 

Querendo saber o motivo para Barbosa ainda não ter acertado sua vida na NBA, eu fui até o Clube de Regatas do Flamengo, onde ele está mantendo a forma, para bater um papo com o jogador, que confirmou o interesse do Los Angeles Lakers e classificou o Suns, que quer trazê-lo  de volta, como um time com chances o contratá-lo, mas afirmou também que, se não conseguir um contrato nos Estados Unidos, não possui, pelo menos até agora, vontade de ir para a Europa. Para ele, se não permanecer no EUA, volta para o Brasil. Legal, né?

Bom, esse é o resumo, a matéria completa, que está disponível também lá no site Databasket, aonde eu trabalho, irei reproduzir abaixo, mas, quem quiser ler lá no Databasket, é só clicar neste link.


Ainda sem contrato com nenhuma franquia na NBA, onde já disputou nove temporadas, o ala/armador Leandrinho Barbosa segue esperando a definição do seu futuro no melhor basquete do mundo. Enquanto isso, para não perder o ritmo, está treinando, desde a última segunda-feira (10 de setembro), no Clube de Regatas do Flamengo, equipe que defendeu na temporada passada durante o locaute no basquete americano.

"É muito bom poder treinar aqui no Flamengo e reencontrar com alguns companheiros de seleção e outros jogadores que eu convivo desde pequeno, como Shilton. É muito legal estar de volta para treinar aqui", afirmou Leandrinho, que disse que se não conseguir vínculo com nenhuma equipe na NBA, pensa em voltar para o Brasil.

"Se não for na NBA eu volto para o Brasil. Para mim ia ser muito bom estar perto da minha família. Isso seria bom não só para mim, mas também para a minha filha (Alicia, de três anos). Seria bacana se eu ficasse aqui", declarou L.B, que aparentemente não tem interesse em atuar no basquete europeu, um dos mais fortes do mundo.

Seus agentes estão estudando propostas de alguns times que demonstraram interesse no jogador brasileiro, como o Phoenix Suns,onde atuou por sete temporadas, e o Los Angeles Lakers, que recentemente contratou Steve Nash, amigo pessoal de Leandrinho.

"Tem alguns times que os agentes estão conversando. O Phoenix está na briga também. Lá eu tenho uma história muito bacana. Há um interesse da minha parte também, mas vamos esperar. A negociação é complicada mesmo, bem lenta, mas pode também não acontecer, por isso, tenho que manter meus pés no chão", ressaltou.

Pelo Phoenix Suns, Leandrinho viveu sua melhor fase na carreira, chegando a ter médias de 18.1 pontos e quatro assistências na temporada 2006-07, sendo coroado com o prêmio de melhor reserva da competição.

Já sobre o Los Angeles Lakers, o jogador da seleção brasileira também deixa às portas abertas, principalmente pelo fato de ter a chance de relembrar os bons tempos em que jogava com Steve Nash, no Suns, além de estar ao lado de Kobe Bryant.

"Teve uma proposta do Lakers, que ainda está quente. O Nash me enviou uma mensagem pedindo para eu ir para lá, e eu respondi dizendo que era só eles (GMs do Lakers) me ligarem para a gente poder conversar. Eu não sei como está a situação na equipe, mas eles estão com muitos armadores e teriam que dispensar um. Acontecendo isso, talvez eu possa ir para lá.", frisou.

O currículo de Leandrinho na NBA é respeitável, afinal, em nove temporadas, com 588 jogos já disputados entre Phoenix Suns, Toronto Raptors, onde esteve da temporada 2010-11 até a metade da temporada passada, e o Indiana Pacers, onde disputou 22 jogos no último campeonato, suas médias são de 12.5 pontos, com um percentual de 42.4% de suas bolas de três pontos convertidas. Talvez por isso, Leandrinho acredite que os times pensam que ele irá pedir um contrato muito alto, mas, segundo o jogador, chegou a hora de pensar em títulos.

"Os times pensam que eu vou pedir muito dinheiro pelo fato deu já ter uma história na NBA, mas hoje eu não penso dinheiro, penso em ser campeão", finalizou.

Nenhum comentário: