quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chegou a hora de Kevin Love ir aos playoffs?

Ontem eu falei um pouco do Minnesota Timberwolves, comentando as aquisições dos veteranos Andrei Kirilenko e Brandon Roy, que darão mais experiência à equipe, o que falta algumas vezes, sem contar que poderão ser bons mentores para os jovens Kevin love e Ricky Rubio, por exemplo. Mas, hoje, vou falar um pouco de Kevin Love, uma das poucas estrelas na atualidade que ainda não conseguiu chegar aos playoffs da liga.



Antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres, Love mostrou-se triste por nunca ter disputado uma partida de pós-temporada, principalmente por estar treinando, na seleção, ao lado de campeões e jogadores que estão acostumados a disputar os playoffs do melhor basquete do mundo.

Em quatro anos como profissional, Kevin Love já foi campeão mundial e olímpico, e no Wolves, sempre teve excelentes médias. Para se ter uma ideia, seus "piores" números foram na temporada 2008/2009, quando era calouro, registrando 11.1 pontos e 9.1 rebotes, grandes números. Ao longo dos anos, Love se concretizou como um dos melhores ala/pivôs da atualidade, visto suas médias de 26 pontos e 13.3 rebotes no última campeonato e 17.3 pontos e 12 rebotes na carreira. 

A temporada passada poderia marcar a volta do Wolves aos playoffs, o que não acontece desde 2004, e consequentemente a primeira participação de Love na fase mata-mata, porém, a lesão do calouro espanhol Ricky Rubio diminuiu drasticamente essas chances.

Para essa temporada, além de Kevin Love estar inspirado com a sua medalha de ouro olímpica e a volta de Ricky Rubio, que deverá acontecer antes do natal, a chegada de Brandon Roy, que se conseguir ficar saudável será muito útil para a franquia, dos medalhistas de bronze com a Rússia, Andrei Kirilenko e Alexey Shved e a chegada do bom defensor Greg Stiemsma, um "achado" do Boston Celtics, na temporada passada, reforçam às chances de Love finalmente realizar essa vontade de ser um jogador de playoffs.

Além dessas peças citadas, algumas outras como J.J Barea e Derrick Williams, se renderem bem nesta temporada, serão mais dois jogadores importantíssimos no esquema de Rick Adelman.

Não dá para fazer previsões logo de cara, pois têm algumas coisas que são incalculáveis, como a boa forma de Roy e Rubio, por exemplo, mas, se tudo der certo para a franquia de Minnesota, ao que tudo indica, será uma daquelas equipes que irá incomodar muita gente.

Nenhum comentário: