domingo, 2 de setembro de 2012

Único invicto no Campeonato Paulista, Bauru busca mais um bom resultado

Antes da bola subir neste final de semana, em mais uma rodada do Campeonato Paulista, Bauru e Palmeiras eram às únicas equipes invictas na competição, com três e quatro vitórias respectivamente. O verdão acabou perdendo, na noite deste sábado, para o Paulistano, por 76 a 56, conhecendo o seu primeiro revés. Com isso, o Bauru é o único time que ainda não perdeu, e logo mais, às 18h, contra o América, os comandados de Guerrinha vão tentar manter os 100% de aproveitamento.

Recém chegado do São José, Ricardo Fisher é uma das
importantes armas do Bauru
Mesmo jogando fora de casa, a equipe bauruense é favorita para ficar com a vitória, enfrentando um time que faz uma campanha razoável, com duas vitórias em quatro partidas. Além disso, o Bauru possui o ataque mais positivo da competição em médias, com 94,6 pontos anotados por confronto, já tendo enfrentado equipes fortes, como Liga Sorocabana, quando venceu na estreia por 107 a 80 e Franca, na última rodada, derrotando os comandados de Lula Ferreira por 89 a 72.

Falando em Franca, não é novidade alguma que a equipe, que se reformulou para a temporada, está fazendo um início de estadual muito abaixo do esperado, com três derrotas em quatro partidas. 

Sem vencer há três rodadas, o Franca vai ter a oportunidade de começar a dar a volta por cima logo mais, às 18h, quando receberá o Rio Claro, que em três partidas perdeu duas. Essa não era para ser um jogo considerado perigoso para o time francano, mas, devido à campanha ruim e ao bom resultado do Rio Claro na última rodada, derrotando o América, Lula Ferreira e seus jogadores terão que ficar ligados para, mais uma vez, não serem surpreendidos por uma equipe inferior, como já aconteceu contra o Jacareí, na segunda rodada.

Outro gigante que não faz uma boa campanha é o desfalcado Pinheiros, atual campeão Paulista, e que nessa temporada começou a competição com dois reveses em quatro confrontos. Também às 18h, os comandados de Cláudio Mortari vão em busca da terceira vitória, indo até a cidade de Suzano para enfrentar o time da casa.

Com interesses diferentes, mas objetivos iguais, três favoritos ao título entram em quadra neste domingo. Bauru quer a vitória para manter os 100% de aproveitamento, já Franca e Pinheiros, para tirar a zica e voltar a vencer na competição.

A rodada promete!

Nenhum comentário: