quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Brasil humilha o Canadá no primeiro período e vence o jogo com pinta de time olímpico

Na estréia do último torneio preparatório antes do pré-olímpico da Américas (Copa Tuto Marchand), o selecionado do técnico Rubén Magnano venceu os canadenses pelo placar de 88 a 70, nessa quarta-feira, em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Em um primeiro quarto aonde a nossa seleção mostrou todo o seu poder defensivo, marcamos 24 pontos e sofremos apenas 2 pontos. O Canadá não é uma equipe boba, tem bons jogadores e é adversário direto da nossa seleção na briga pela vaga olímpica em Londres-2012, ou seja, tomar apenas uma cesta em todo o período é um sinal de que nossa defesa está bem preparada para enfrentar adversários de nível igual ou superior ao nosso, em termos de continente americano.


Um fato também que me chamou bastante a atenção, foi que Magnano utilizou bastante o banco logo no início da partida. Tendo colocado 11 dos 12 atletas que tem à disposição no elenco.


Para terminar, quero mencionar que depois do jogo de hoje podemos dar por terminadas as nossas dúvidas quanto ao estado físico de Tiago Splitter, que mostrou estar 100% recuperado de uma lesão  na coxa direita.


Foi uma ótima vitória, contra um bom adversário. Que o ritmo seja mantido até o dia 11 de setembro, quando acontece a final do pré-olímpico da Américas, que vai ser disputado em Mar del Plata, na Argentina.

Nenhum comentário: