domingo, 28 de agosto de 2011

A frustração de Kyle Korver com o locaute

Vindo de uma temporada aonde mostrou todo o seu talento e importância para o Chicago Bulls, Kyle Korver se disse frustrado com a atual situação que a liga se encontra. Para o jogador, o Bulls é um dos mais prejudicados com toda essa situação, pois a franquia vem de uma excelente temporada, o que não acontecia a bastante tempo. Essa paralização de certa forma dá uma freada na evolução não só da equipe mas também do seu próprio jogo.

"A NBA passa por um dos seus melhores momentos e arrecada dinheiro mais do que nunca. Nós jogadores, não conseguimos entender como eles (NBA e franquias) tem tanto prejuízo.", declarou.

Para o jogador, a Europa é uma boa saída para quem não quer ficar uma temporada parado, mas ele alerta que ao contrário do que os americanos pensam, o velho continente não tem boas ofertas para todos os jogadores.

"Não existe oferta suficiente para todos os jogadores da NBA irem atuar na Europa"

Korver está com a razão de certa maneira.

Como a liga que mais arrecada dinheiro no mundo com direitos de imanges e transmissão pode terminar uma temporada com um prejuízo gigantesco? Sempre vemos os ginásios lotados. As vendas de material oficial da NBA é absurdamente incrível. Realmente é difícil de descobrir o verdadeiro motivo para isso tudo.

Talvez os altos salários pagos para os jogadores pode ser o principal motivo. É fora do comum um atleta de baixo nível, que passa praticamente a temporada inteira no banco, ganhar 4 milhões de dólares. 

Nenhum comentário: