domingo, 21 de agosto de 2011

Dando o que falar - Técnico cubano diz que Brasil é favorito à vaga olímpica

Ariel Amarillo, técnico da seleção cubana, disse que sua equipe não tem chances de brigar pela vaga olímpica. Segundo ele, o objetivo da equipe é aprender a jogar com adversários fortes, formar um time competitivo e tentar avançar para a segunda fase do pré-olímpico.


Ele frisou também que o time que ele tem em mãos ainda é muito jovem ( média de 23 anos) e que essa experiência será enriquecedora para o elenco.


Sobre a seleção brasileira, ele declarou que os comandados de Rubén Magnano estão no mesmo nível dos argentinos, que levam uma ligeira vantagem pelo fato de atuarem em casa.

“Argentina, sem dúvidas, é a grande candidata por ter um grande time, um grande treinador e uma história recente que a obriga a ser candidata, ainda mais levando em conta que jogará em nosso país. O Brasil é outra equipe que, a princípio, poderíamos colocar em outro nível pelas mesmas razões, exceto o fato do mando de quadra”, declarou o treinador.


Quando ele diz que a nossa seleção está entre as favoritas para chegar à final, e consequentemente alcançar a vaga olímpica, está coberto de razão. Mas dizer que estamos no mesmo nível dos argentinos foi de certa maneira exagerada. Com um time completo, temos chances de derrotar os nossos ''hermanos'', mas "capenga" da maneira como está, é muito difícil.

Nenhum comentário: