quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O encontro de dois mestres

Na terça-feira, o técnico Rubén Magnano comandou o treino da seleção no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano) e contou com a agradável surpresa de Amaury Pasos, bicampeão mundial e medalhista olímpico com a seleção.

Os dois conversaram e trocaram experiências por um longo tempo e após o término do bate-papo, Amaury declarou:

“Tenho esperança que o Brasil volte a disputar uma olimpíada depois de algum tempo sem conseguir a classificação. A competição, que será jogada em Mar Del Plata, tende a ser difícil, com adversários qualificados, mas tenho impressão que desta vez vamos nos classificar. Desejo ao Magnano boa sorte nessa empreitada.”

As palavras de Amaury foram sábias, pois após um longo período de descrença, os fãs do basquete nacional voltaram a ter confiança na classificação para os jogos olímpicos e o otimismo é muito grande não só por parte de nós torcedores, mas também por parte da mídia, dos jogadores e claro, da comissão técnica.

Sempre é bom ver nossos ex-atletas ainda ligados de certa maneira a modalidade. Amaury Pasos tem moral de sobra para falar de seleção brasileira, pois enquanto jogador foi duas vezes medalhista olímpico (Itália-1960 e Japão-1964, ficando com a medalha de bronze em ambas as ocasiões), tem dois campeonatos mundiais (Chile-1959 e Brasil-1963), fora o terceiro lugar no mundial do Uruguai, em 1967 e o vice-campeonato no Brasil, em 1956.

Amaury Pasos tem um currículo de dar inveja a qualquer estrela da NBA. Espero que sua presença tenha passado ainda mais otimismo à nossa seleção e que ele tenha deixado um pouquinho da sua competência para ganhar títulos com os nossos atuais atletas, afinal não é qualquer jogador que consegue conquistar troféus tão importantes como ele.

Nenhum comentário: