sábado, 20 de agosto de 2011

O efeito Leandrinho para o basquete brasileiro



Mal foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo, Leandrinho Barbosa já dá sinais que causará uma certa revolução no basquete brasileiro.


Nós torcedores somos muito passionais! Se quando o jogador pediu dispensa da seleção, alegando motivos pessoais, nós fomos extremamente duros em nossas críticas, agora que está de volta ao basquete nacional, os mesmos torcedores que o criticavam a menos de um mês atrás, nesse momento estão venerando o atleta.


Em algumas redes sociais, alguns torcedores cogitam até a possibilidade de viajar para poder ver o jogador da NBA atuando em solo brasileiro e como se o passado recente de críticas simplesmente não existissem, rasgam elogios para o mais novo contratado da equipe rubro-negra.


Passada toda essa relação de amor e ódio, que nós torcedores estamos sempre vulneráveis, não podemos negar que Leandrinho veio pra de certa forma revolucionar o modo como o NBB será visto daqui pra frente. O Novo Basquete Brasil está a cada ano que passa conseguindo evoluir mais e já pode ser considerado como um campeonato sólido e de sucesso. Ou vocês acham que se o nacional de basquete ainda fosse administrado pela nossa confederação ele viria?


Além dessa maior visibilidade em termos de mídia nacional, marketing e renda, Leandrinho já carrega o nome do Flamengo nas páginas e nos os sites internacionais. A contratação do jogador teve grande repercussão nos sites americanos, o que atrai olhares de outros jogadores, como Steve Nash, que já declarou que quer atuar no Flamengo e reeditar a bela parceria nos tempos de Phoenix Suns.

Steve Nash e Leandrinho. Uma parceria que deu certo em Phoenix e que pode se repetir no Brasil.


Será que a presidente rubro-negra, Patrícia Amorim vai conseguir trazer o Nash para o Brasil?


Caros amantes do basquete nacional, parem e pensem: A que ponto nós chegamos? Estamos falando da vinda do Leandrinho para o Flamengo, discutindo se Kobe Bryant e Steve Nash vão disputar o NBB. Parece loucura, mais é pura realidade. Tudo bem que isso só está acontecendo por que a NBA está em greve, mas mesmo assim esses caras poderiam nem cogitar atuar no Brasil.


Vou ser muito sincero. Se eles vierem, torcerei para que o locaute na liga norte-americana dure mais uns três anos, pois a chance que estamos tendo de nos "atrever" em sonhar com jogadores desse nível no basquete brasileiro pode ser única e temos que tirar proveito disso.



Será maravilhoso e com o uso certo da palavra, excitante poder acordar, ir ao ginásio e conferir um jogador fora de série atuando em quadras tupiniquins. 


Não se enganem. Se ultimamente nos Estados Unidos Leandrinho tem sido apenas mais um jogador, aqui no Brasil ele sobra.

Nenhum comentário: