sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dando o que falar - Splitter fala sobre o Brasil ser a equipe com menos atletas da NBA entre os favoritos para o pré-olímpico

Em entrevista concedida ao site Uol Basquete, Tiago Splitter comenta o fato do Brasil ser a seleção que contará com menos atletas da NBA entre as seleções favoritas ao pré-olímpico. Segundo o atleta o fato de atuar no melhor basquete do mundo não garante vaga para ninguém e o que vale mesmo é o que se apresenta dentro de quadra.

“Acredito que ter jogadores da NBA não garante você conseguir uma vaga. O que funciona é você jogar dentro da quadra. Temos jogadores da NBA que não estão jogando agora, mas não é o que vai refletir na quadra. O Brasil tem belíssimos jogadores, temos a melhor liga da América do Sul. Os melhores jogadores estão aqui e não é uma coisa que preocupa”, comentou.


Os outros três atletas brasileiros que atuam na NBA são: Anderson Varejão, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa. O primeiro (Varejão) está de fora por conta de uma lesão ainda em tratamento, já Nenê e Leandrinho pediram dispensa alegando problemas pessoais e contratuais.

Nenhum comentário: