quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Uma missão quase impossível

Recentemente, Phil Jackson, ex-treinador do Los Angeles Lakers, revelou em conversas com amigos que a grande obsessão de Kobe Bryant na carreira é ultrapassar a pontuação de Michael Jordan.

Logo, o jornal “Los Angeles Times” foi atrás de Kobe para saber se o que o seu ex-treinador havia dito era verdade. A estrela do Lakers desmentiu, e disse que o que ele quer mesmo é conquistar onze anéis de campeão, assim como Bill Russell.

Atualmente Kobe Bryant tem 33 anos e cinco anéis de campeão. O tempo tem sido o seu grande inimigo, pois ele já está com uma idade avançada e ainda faltam conquistar mais seis anéis para se igualar à Russell. Vamos imaginar que o locaute chegue ao fim agora e que a partir dessa temporada, “The Black Mamba”, como é conhecido, venha a vencer todas às próximas seis temporadas. Kobe alcançaria o seu objetivo com 39 anos, ou seja, essa é uma missão praticamente impossível para o camisa 24 do Lakers.

Se por um lado os onze anéis é uma tarefa difícil, ultrapassar o lendário Michael Jordan em pontuação não aparenta ser muito complicado. Jordan totalizou em sua carreira 32.292 pontos, enquanto Kobe, ainda em atividade, tem 27.868, o que dá uma diferença de 4.425 pontos. Nada que um jogador como Kobe, que tem médias 1.857 pontos por temporada não consiga ultrapassar em no máximo três anos.

2 comentários:

John Wayne disse...

Kobe ganhar mas seis aneis ???

Totalmente impossível.

Na minha concepção, até Kobe pendurar os tênis, o máximo que ele ganha é dois aneis. E vai ser bem suado para ganhar esses dois aneis.

Kobe não consegue mais levar o time nas costas, aliás, nos titulos de Kobe ele nunca levou o time nas costas.

Por isso que eu já falei, O Nowitizk conseguiu algo que kobe não conseguiu.

Vou explicar, Dirk foi campeão com um grupo de apoio, muito inferior ao grupo de apoio que Kobe sempre teve.

Na minha opinião, Kobe já não é mais o mesmo, já que estou metendo o pau em Black Mamba, vou dizer que ele ser eleito para o primeiro time defensivo na ultima season foi um equívoco.

Felipe Piazentin disse...

Antes de Kobe conseguir ser campeão em cima do Boston Celtics, ele era muito questionado sobre isso, pois o time era levado por Shaq. ainda ia bem das pernas.

Se Kobe não levasse o Lakers a um título importante como foi contra o Boston Celtics (na minha concepção só deu Lakers pq machucaram o Perkins) Kobe ainda seria muito questionado.

E sobre os anéis. Realmente Kobe não consegue mais levar o time nas costas, ele está muito dependente de Gasol ter uma boa partida para que o Lakers mande bem nos offs.

Pra mim só vai ter mais um anel de campeão e como você disse : Muito suado.