Ontem, em seu primeiro dia ao lado de Rubén Magnano como assistente técnico, ao lado de Fernando Duró e José Neto, Demétrius participou do treinamento da manhã, no ginásio do "A Hebraica", em São Paulo.
Sobre a nova função, Demétrius deu as seguintes declarações:
“Chego com o intuito de ajudar ao máximo e estou à disposição do técnico Ruben Magnano para fazer o melhor possível, já que o objetivo de todos é chegar à vaga olímpica. Estou feliz por retornar a Seleção Brasileira Adulta em uma nova função, agora como assistente técnico, pois como atleta atuei de 1993 a 2003.”
“Quanto mais gente trabalhando na comissão técnica, melhor, pois dá para direcionar e especificar mais as funções. Além disso, terei também a oportunidade de passar um pouco da minha experiência vivida dentro de quadra aos jogadores mais jovens.”
Colocar o Demétrius como assistente técnico da seleção principal foi um passo certo dado pela nossa confederação, que com essa atitude mostrou que o trabalho desenvolvido na base uma hora será reconhecido e que esses trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela entidade maior do basquete no Brasil, ao contrário do que alguns publicam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário