terça-feira, 2 de agosto de 2011

Depois de um bom trabalho, sempre vem a recompensa

Após a conquista de forma invicta do sul-americano sub17, o técnico Demétrius Ferraciú (foto) agora fará parte da comissão técnica da seleção brasileira principal.


Ontem, em seu primeiro dia ao lado de Rubén Magnano como assistente técnico, ao lado de Fernando Duró e José Neto, Demétrius participou do treinamento da manhã, no ginásio do "A Hebraica", em São Paulo.


Sobre a nova função, Demétrius deu as seguintes declarações:


“Chego com o intuito de ajudar ao máximo e estou à disposição do técnico Ruben Magnano para fazer o melhor possível, já que o objetivo de todos é chegar à vaga olímpica. Estou feliz por retornar a Seleção Brasileira Adulta em uma nova função, agora como assistente técnico, pois como atleta atuei de 1993 a 2003.”


“Quanto mais gente trabalhando na comissão técnica, melhor, pois dá para direcionar e especificar mais as funções. Além disso, terei também a oportunidade de passar um pouco da minha experiência vivida dentro de quadra aos jogadores mais jovens.”


Colocar o Demétrius como assistente técnico da seleção principal foi um passo certo dado pela nossa confederação, que com essa atitude mostrou que o trabalho desenvolvido na base uma hora será reconhecido e que esses trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela entidade maior do basquete no Brasil, ao contrário do que alguns publicam.

Nenhum comentário: