quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Brasil ainda não convence, mas continua com 100% de aproveitamento

Huertas, destaque da partida
Apesar dos 12 pontos de diferença na vitória sobre o Canadá por 69 a 57, a partida esteve longe de ser tranquila para nós, muito pelo contrário. Em mais uma atuação aonde não conseguiu convencer, os comandados de Rubén Magnano tiveram dificuldades ao longo da partida e somente no último período é que conseguiram abrir vantagem no placar. A impressão que a seleção está me passando, é que no basquete jogado estamos deixando a desejar e que quando chega o último e decisivo quarto, vencemos no preparo físico.


Tiago Splitter mais uma vez esteve bem nos rebotes, com 10 no total, mas no quesito cestas ficou muito abaixo do esperado, terminando a partida com apenas 5 pontos. Pessoal, eu sei que eu sou chato por ficar tocando sempre na mesma tecla, mas venho pela milésima vez dizer aqui que o Splitter é a nossa referência dentro do garrafão e uma hora ele vai ter que parar de se omitir ofensivamente. Vou repetir isso até que ele toma consciência disso. 


Por outro lado, Marcelinho Huertas fez uma bela partida. Com 5 rebotes, 17 pontos e  6 assistências, um dos principais armadores do torneio teve uma apresentação de gala e comandou o Brasil rumo a vitória. Do lado canandense, Joel Anthony foi o destaque com 2 tocos, 9 rebotes, 1 assistência e 6 pontos.


Tivemos uma noite produtiva ofensivamente, apesar de pegarmos somente 3 rebotes ofensivos e fechar o jogo com uma porcentagem da linha de lances livres de 59%; a defesa ainda me incomoda. Desperdiçamos 13 bolas, cometemos 20 faltas e ainda não encontramos o melhor posicionamento dentro de quadra.


Agora o Brasil descansa na rodada de amanhã e na sexta-feira encara a República Dominicana, às 18:00 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: