domingo, 7 de agosto de 2011

Chegou a vez de Carmelo Anthony

Assim que o locaute se instalou na NBA o grupo de estrelas norte-americanas foi logo dando declarações que deixaram bem claro que não buscariam opções fora do país e que iriam se reunir para que a paralisação terminasse o mais breve possível.


O tempo foi passando, as conversas entre as partes envolvidas (donos das franquias e jogadores) foram sendo deixadas de lado e daí por diante um astro por vez vinha a público anunciar que estaria disposto a ouvir propostas dos times estrangeiros.


Deron Williams foi o primeiro e sem nem fazer cerimônia aceitou logo de cara a proposta do Besiktas da Turquia (ele desembarcou lá por esses dias, como já mencionei no post de ontem), mesmo sabendo que ainda era cedo e que precisaria de uma liberação da FIBA para atuar em outro time, já que ainda tem contrato vigente com o New Jersey Nets.


Essa foi a brecha para os times europeus correrem atrás de um astro para a sua equipe. Percebendo que a coisa lá nos Estados Unidos era séria mesmo, partiram para o ataque em uma espécie de leilão, aonde quem pagar mais leva.


Essa semana, Carmelo Anthony, que se juntou ao New York Knicks no meio da última temporada, deu declarações à respeito de jogar em outro continente e disse que está aberto e disponível.


"Vou manter minha posição aberta para o que vier. Todos nós jogadores temos a mesma mentalidade. Se não houver temporada, não vou ficar em casa sem fazer nada." - Declarou Carmelo em entrevista ao jornal esportivo espanhol "Marca".


Quando Carmelo se referiu à "todos nós jogadores", provavelmente estava falando apenas das estrelas da liga. Mas e os que não estão sendo cobiçados por times de outros continentes, como o meu amigo Brian Scalabrine (alias, abraços ai Scala), como ficam nessa história toda?


As estrelas da NBA provocaram essa greve e agora estão pulando fora como quem diz - Estou indo nessa. Agora é com vocês, se virem ai e quando tudo ficar resolvido me mandem um e-mail que eu voltarei ou então me liguem, pode ser a cobrar mesmo por que dependendo da época provavelmente vocês ai estarão duros.


Definitivamente está faltando causa pela briga. Reivindicações são feitas, mas não querem por a mão na massa e fazer por onde. Se compraram a briga, que lutem por ela, caso contrário a união entre os jogadores pode ficar abalada.

Um comentário:

John Wayne disse...

Para contratar o Carmelo é fácil.

Você chega e diz ... O Anthony, se você vir para o nosso time, só você vai poder fazer ponto.

É batata ... Carmelo fecha na hora.

Sim, sabemos que Carmelo é um fominha ... Ele o Mrs Big Shoot, e o Jey Smith faziam um trio no Denver que era coisa de louco ...

Mas Carmelo é um baita jogador, está entre as grandes estrelas da liga. Carmelo é o cara que tem um baita talento, mas não usa o seu talento ao máximo.

Na verdade, Carmelo é preguiçoso.