quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Defesa; o foco da seleção nesse pré-olímpico

Marcelinho Machado marca o canadense de perto
Desde a fase de preparação para a disputa do torneio que pode nos dar a vaga olímpica em Londres, o técnico Rubén Magnano deixou bem claro que o setor defensivo seria a prioridade. Seguindo à risca a máxima do basquete, "defesa ganha jogo", parece que os jogadores entenderam o recado e, após irem mal no fundamento contra a Venezuela na estréia, ela voltou a funcionar bem no jogo de ontem, contra o Canadá.


Sofremos apenas 57 pontos, impedimos que qualquer jogador adversário terminasse a partida com um duplo-duplo e marcamos em cima, fazendo com que o aproveitamento nos arremessos do time canadense ficasse em 33%.


Ainda não estamos vendo aquela defesa que o Brasil apresentou nos primeiros amistosos e na Copa Tuto Marchand, mas em comparação a estréia, melhoramos o nosso posicionamento e conseguimos dominar os rebotes defensivos.


“Se defendermos bem, mesmo no dia em que a bola não cair podemos ganhar os jogos. Isso é importante. Temos que defender duro sempre e deixar os rivais com menos de 60 pontos, porque assim podemos conseguir ganhar mesmo não sendo muito felizes”, declarou o armador Marcelinho Huertas.


É natural, com já disse, a evolução do nosso jogo ao longo da competição. Aos poucos vamos encontrando a maneira certa de parar os adversários e na hora que a nossa defesa se encaixar em todos os períodos, vai ser difícil parar o Brasil.

Nenhum comentário: