sexta-feira, 15 de julho de 2011

Argentina pode "reforçar" a seleção brasileira

Sem sombra de dúvidas que a seleção argentina é a grande favorita para vencer esse pré-olímpico das Américas. É claro que o fator casa irá influenciar os “hermanos”, mas esse não é o principal motivo para a Argentina ser considerada favorita. Com os astros da NBA (Luis Scola, Manu Ginobili, Carlos Delfino e Andrés Nocioni) o selecionado do técnico Julio Lamas se torna praticamente imbatível, mas essa história pode mudar até o início do torneio.

Em entrevista concedida ao jornal esportivo “Olé”, Luis Scola, pivô do Houston Rockets admitiu que sem o pagamento do seguro por parte da confederação argentina ele não irá treinar.

“Vou me apresentar no dia 29 com a seleção. Mas sem o seguro, não vou treinar. Esta é a minha preocupação. Manu Ginobili, Carlos Delfino e Andrés Nocioni se encontram na mesma situação.” - Declarou.

Luis Scola disse ainda que não pretende pagar o seguro do próprio bolso e que existe sim o risco dos atletas que atuam na NBA ficarem de fora do torneio.

“Não é justo que eu pague. Tudo o que nós precisamos é de um seguro para que não tenhamos nossos contratos afetados em caso de lesão.”

É claro que seria uma grande pena para nós não podermos ver esses grandes jogadores em quadra pelo pré-olímpico, o nível técnico cairia bastante, isso se nós pensarmos no torneio. Mas se pensarmos em seleção brasileira isso é maravilhoso, deixaria o Brasil com mais chances de conquistar o título. Pensar no vice- campeonato e na classificação para as olimpíadas da Londres, no ano que vem já seria o suficiente, mas se realmente a Argentina for desfalcada, o título passar a ser um sonho também.

Resta agora cruzarmos os dedos e ver se as declarações de Scola se confirmam. 

Nenhum comentário: