domingo, 10 de julho de 2011

A Europa é logo ali

Por conta do locaute que foi instalado na NBA e a demora para que um acordo seja logo estabelecido, muitos jogadores já começam a pensar na Europa como seu novo ambiente de trabalho.


No início tivemos muitas notícias "pipocando" na mídia, mas até então nada de concreto. Parece que realmente os jogadores da NBA estão dispostos a encarar essa nova fase na carreira e D-Will é o primeiro deles. O jogador está próximo de acertar com o Besiktas da Turquia e por esse contrato receberia US$ 5 milhões, algo em torno de de 7,8 milhões de reais.


"Eu garanto a você que Kobe Bryant poderia ganhar muito dinheiro jogando fora dos Estados Unidos." - Declarou o armador do New Jersey Nets, que complementou: "Se as equipes europeias souberem que poderão contar com caras como ele ou LeBron James por uma temporada completa, obviamente eles colocarão mais dinheiro."


Tudo indica que essa greve será duradoura e cada dia que passa parece que um acordo está cada vez mais longe de ser firmado.


Particularmente não acredito que esses atletas estão dispostos a passar uma temporada inteira na Europa. Acredito que isso é apenas mais uma manobra para pressionar a liga norte-americana a tomar logo uma providência que seja benéfica para ambos os lados.

Nenhum comentário: