domingo, 3 de julho de 2011

Uma conquista mais do que merecida

Infelizmente não pude acompanhar a final do EuroBasket feminino que aconteceu hoje às 15:30 e teve como finalistas Rússia e Turquia. Por livre e espontânea pressão dos meus amigos fui obrigado a assistir a estréia do Brasil na copa américa de futebol, contra a Venezuela. O jogo do Brasil foi uma porcaria como alguns já sabem e ao término não consegui me conformar ao assistir futebol ao invés de ver a bela Maria Stepanova atuando pela sua seleção, seleção Russa na qual vem dominando o basquete feminino na europa na última década. Nos últimos dez anos foram seis finais e três títulos (2003, 2007 e agora em 2011, sem contar o vice campeonato em 2009).

Com essa conquista, Stepanova e companhia conseguiram de maneira antecipada uma vaga na olimpíadas de Londres, no ano que vem e junto com o Estados Unidos são as duas únicas equipes até o momento que já tem vaga garantida.


Relativamente foi um jogo fácil para as russas que dominaram a partida do início ao fim, mas não podemos tirar os méritos das jogadoras turcas, que na semi-final bateram a sempre forte República Tcheca e conseguiram, com essa medalha de prata o seu melhor desempenho na história da competição.


Bom, falando do jogo, ele terminou 59 a 42 (claro que para Rússia) e Maria Stepanova roubou a cena nessa final com 18 pontos e 12 rebotes. Pelo lado turco o destaque ficou por conta de Birsel Vardarli, que terminou a partida com 10 pontos e 4 assistências. 

Nenhum comentário: