domingo, 31 de julho de 2011

Perdemos, mas ainda nos resta o terceiro lugar

Infelizmente não deu para as meninas da seleção brasileira sub19. O sonho de chegarmos à final terá que ser adiado e apesar de termos tido um início bom, não resistimos ao talento do basquete norte-americano e acabamos sendo derrotados por 82 a 66. 


Quero enfatizar que a campanha nesse mundial foi muito boa e essa geração é motivo de orgulho. É claro que poderíamos chegar na grande decisão, mas nem sempre as coisas saem como planejamos e isso servirá de aprendizado para as nossas jogadoras, que entraram em quadra ontem muito nervosas e precipitando diversos arremessos diante da marcação zona das americanas.


Damiris Dantas teve uma partida muito abaixo do esperado, marcando 13 pontos e assim anotando a sua pior pontuação em uma partida desse mundial. Já era esperado que ela teria uma marcação especial, por tudo o que ela já havia realizado durante o torneio, caso contrário a técnica norte-americana seria louca, com o perdão da palavra. Damiris foi sucumbida pela defesa adversária, mas não podemos criticar a jogadora, pois o que ela fez pela nossa seleção nas outras partidas foi coisa de outro mundo e vamos ser justos, com o perdão as demais jogadoras que contribuíram bastante, Damiris foi o nome desse mundial e se o Brasil chegou aonde chegou foi graças a ela.


A derrota foi dura, mas não podemos perder tempo nos lamentando, pois hoje mesmo voltamos às quadras para enfrentar as australianas, valendo a terceira colocação do mundial. 

Nenhum comentário: