terça-feira, 19 de julho de 2011

Tudo por um anel de campeão

Parece que o título de Jason Kidd na temporada passada junto ao Dallas Mavericks serviu de motivação para os “velhinhos” do melhor basquete do mundo.

Jason Richardson (com 30 anos, nem é tão velho assim) que na temporada passada começou no Phoenix Suns e terminou a temporada no Orlando Magic, agora se tornou agente livre e disse que sua decisão para escolha de uma nova equipe não será influenciada pelo dinheiro, mas sim pela chance de ser campeão da NBA.

“Quero ir para um lugar que seja bom para minha família. Sou abençoado por Deus por ter conseguido jogar na NBA até hoje recebendo muito dinheiro. Eu gostaria de ir para um time em que eu possa ter a chance de vencer o campeonato.” – Declarou.

Vamos ser sinceros, dinheiro não é problema para ele né? Ao longo dos últimos seis anos o jogador recebeu aproximadamente R$ 110,2 milhões. Uma bela poupança você não acha?

Independentemente do dinheiro é o que eu costumo dizer – Chega uma hora na carreira do jogador em que ele tem que decidir se quer ficar mais rico ou então ser lembrado. São poucos os que conseguem os dois ao mesmo tempo e Jason Richardson pode ser um deles. Os veteranos da liga já têm a sua aposentadoria mais do que garantida e agora é a hora de tentar colocar o seu nome de vez na história da NBA, assim como fez Jason Kidd.

Basquete para contribuir com os seus futuros companheiros de time ele ainda tem, não seria uma espécie de “vovôs do Heat” que só jogavam 2 ou 3 minutos no máximo, isso se a partida já estivesse vencida por que caso contrário a única opção deles era ficar no banco e assistir ao jogo. Os números da temporada passada mostram isso. Richardson teve médias de 15,6 pontos, 4,1 rebotes por partida e um aproveitamento de 39,5% da linha de três pontos, o que podemos considerar como um bom aproveitamento. 

Agora resta a Jason Richardson esperar pelo fim do locaute e ver o que o futuro tem reservado para ele.

2 comentários:

John Wayne disse...

Saudações Felipe,

Na ultima Season o J-Rich não jogou isso tudo não ...

Para quem viu os jogos do Magic, vai lembrar que ele hoje ele jogava bem, no jogo de amanhã era mais ou menos, e no proximo jogo, o negócio era feio.

Se J-Rich jogasse a em Orlando a mesma bola que jogou em Phoenix, Magic não teria sido eliminado pelo Hawks, ainda na primeira rodada dos playoffs.

Lembre que na Season passada o Phoenix jogou a final de conferencia contra o Lakers, e J-Rich jogou bem, matou bola de três nos ultimos segundos.

Na minha concepção J-Rich não será mais lembrado por ter ganho um titulo da NBA.

A história do Kidd é totalmente diferente. Se o Kidd pendurasse os tenis sem ganhar nenhum anel, ele seria lembrado na famosa lista " Grandes jogadores que nunca ganharam um anel".

Se J-Rich pendurar os tênis sem ganhar um anel, ele nunca vai fazer parte da lista " Grandes jogadores que nunca ganharam um anel".

Faltou você lembrar que:

J-Rich foi campeão duas vencer do Campeonato de enterradas.
Duas vezes consecutivas, 2002 e 2003.

É mais fácil J-Rich ser lembrado pelos dois campeonatos de enterradas, do que pelo anel ganhou, ou pelo anel que não ganhou.

Felipe Piazentin disse...

Olá John Wayne beleza?

Sobre o caso Jason Kidd é verdade, mesmo se ele não conquistasse um título seria lembrado e entraria para a galeria dos grandes jogadores que não foram campeões.

Em nenhum momento eu fiz uma comparação entre os dois jogadores, só para deixar bem claro. Disse que o título de Kidd deu motivação para os veteranos que ainda não tinham um título da liga. Isso é verdade.

Sobre o fato de Richardson não ter jogado tudo o que sabe no Magic eu acho que há um período de adaptação do jogador com a cidade, com a franquia, a torcida e principalmente com os companheiros de time. Richardson chegou no meio da temporada e logicamente iria sofrer um pouco com isso, assim como o Melo sofreu um pouco ao ir no meio da temporada para o Knicks. Isso é naturalmente normal.

Richardson não jogou tudo o que sabia lá no Magic como já disse antes, mas também não foi nada fora do normal. Ele fez bons jogo pelo time de Orlando e por isso acredito que se fizer a escolha certa e tiver um tempo maior de adaptação a sua nova franquia ele vai contribuir e muito.

Agora chega por que eu já falei demais (risos).

Abraços Wayne e volte sempre.