terça-feira, 26 de julho de 2011

Pensando em títulos, Flamengo apresenta a sua equipe para a temporada 2011-12

Comissão técnica e elenco reunidos
Ontem, em sua sede na Gávea o Flamengo apresentou a equipe que vai defender o seu “manto sagrado” na temporada 2011-2012.

Tradicionalmente a equipe rubro-negra monta times fortes e competitivos, e dessa vez não foi diferente. Três reforços chegaram para se juntar a Marcelinho Machado e companhia, são eles: Federico Kammerichs, Caio Torres e David Jackson.

O primeiro (Kammerichs) é um ala/pivô argentino, que em sua última temporada, jogando pelo Regata Corrientes, foi eleito MVP da liga da Américas. Dentre suas diversas conquistas, podemos destacar a medalha de bronze nas olimpíadas de Pequim, em 2008. Particularmente sou fã do basquete que ele joga e o Flamengo escolheu bem. Kammerichs tem 31 anos, ou seja, ainda tem muita lenha pra queimar.

O segundo reforço é brasileiro. Caio Torres é pivô da seleção brasileira e após um longo período jogando na Espanha, sete anos para ser mais preciso, optou por voltar ao Brasil.

“Depois de tanto tempo fora do país, é muito bom poder voltar. Estou muito feliz, principalmente por ser no Flamengo. Espero ajudar muito o time”- Comentou o jogador.

Por último, porém não menos importante, temos o ala/armador americano David Jackson. Vindo do basquete argentino, o jogador foi eleito por lá o melhor da sua posição nas últimas duas temporadas, mas ainda em processo burocrático por conta do visto de trabalho, só será integrado ao time no mês de agosto.

Não há dúvida que o Flamengo soube escolher muito bem os seus reforços. No papel, podemos dizer a melhor equipe do Brasil e esse time promete render bons frutos, não apenas para o Flamengo, mas sim para o NBB em geral. Vai ser uma atração e tanto poder conferir esses jogadores atuando no basquete brasileiro.

Com esse elenco o Flamengo pode ser considerado um bicho papão para as outras equipes? Deixe sua opinião na nossa caixa de comentários.

6 comentários:

Felipe Alcântara disse...

Vai mengão... esse ano o NBB voltará para as mãos do verdadeiro dono.

Léo Celtics disse...

David Jackson eu não conheço, mas o Kammerichs é fera, tem um bom arremesso e vibra a cada ponto, contagiando a torcida.

Arthur mengão disse...

Se Fred repetir as atuações que teve nos jogos mundias militares o time fica praticamente imbatível.

Felipe Piazentin disse...

Arthur mengão..

Realmente o Fred teve ótimas atuações pela seleção militar, será que essas atuações vão se repetir pelo Flamengo?

Vamos esperar para ver.

Gustavo disse...

Flamengo é o principal time de basquete do nosso país e um dos clubes mais conhecidos no mundo. Ele honrou sua tradição e trouxe grandes jogadores, além dos que nós já temos.

Esse ano vamos acabar com a hegemonia de títulos dos últimos 2 NBB's do Brasília.

Arthur mengão disse...

Até agora todos os holofotes estão voltados para o Kammerichs, mas o Caio Torres é um grande jogador e vai ser fundamental na briga lá em baixo no garrafão.