quarta-feira, 13 de julho de 2011

A moral de Huertas

Não é de hoje que venho dizendo que Marcelinho Huertas é um grande armador (e provou isso no último mundial). O brasileiro é um dos principais jogadores da posição no campeonato espanhol (Liga ACB), liderando o torneio em assistências com média de 5,88 por partida e sendo por duas vezes integrado à seleção do campeonato.

Huertas é jogador de NBA, ou vão me dizer que Arroyo, Barea, entre outros são mais merecedores do que o brasileiro? O reconhecimento dos times norte-americanos infelizmente ainda não veio, mas o jogador recebeu  uma proposta do Barcelona, atual campeão, para suprir a perda de Ricky Rubio, hoje no Minnesota Timberwolves.

Ciente de que não pode perder um jogador desse nível, o Caja Laboral (atual time de Huertas e ex-time de Tiago Splitter) pretende oferecer uma renovação de contrato por mais dois anos, aumentar o salário do atleta em 20% e também elevar a multa rescisória para 3 milhões de euros, algo em torno de 6,6 milhões de reais.

Como já disse logo no início desse post, Huertas é um grande jogador e se tem a intenção de um dia chegar ao melhor basquete do mundo a hora é essa. Com 28 anos, essa é a chance dele jogar em um time de expressão como o Barcelona e atrair de vez os holofotes para ele.

2 comentários:

Teletovic disse...

Esse é um erro que muitos atletas cometem, buscar mais expressão, mais dinheiro. Ele hoje é o maior idolo do baskonia, jogando seu melhor basquete, é quem faz a diferença dentro de quadra, por que cargas d'agua ele tem que sair ???
Ele já joga num time de expressão mundial ou o Baskonia não é um grande clube? Tri campeão espanhol 02,08,10. Hexa campeão da copa do rei 95,99,02,04,06,09. Teve 5 mvps da temporada regular e 3 das finais.E por duas vezes vice campeão da euroliga.
A não ser que tenha problemas internos, eu acho que ele deveria se aposentar nesta equipe

Felipe Piazentin disse...

Teletovic, obrigado pela visita...


É difícil dizer qual seria a melhor escolha para Huertas, são muitos fatores que influenciam o atleta nessas horas.

Basquete para atuar no Barcelona ele tem, só resta mesmo ver se é da vontade dele deixar o Caja Laboral.

Particularmente acho que ele continua na equipe.