sábado, 9 de julho de 2011

Vencido pela lesão

O pivô chinês Yao Ming foi vencido pela lesão que vinha o incomodando ao longo desses dois anos e decidiu encerrar sua carreira como jogador. A última lesão foi no tornozelo esquerdo e nas últimas duas temporadas ele conseguiu entrar em quadra apenas cinco vezes.

A vontade de Yao Ming para retornar as quadras era grande, mas já em sua última cirurgia ele admitiu que as chances dele voltar a jogar basquete como profissional eram remotas.

A carreira do jogador na NBA durou oito anos. Yao foi a primeira escolha do Draft de 2002  e sempre atuou pelo Houston Rockets na liga norte-americana, aonde teve médias de 19 pontos e 9,2 rebotes por partida.

Sem dúvidas que o jogador deixará saudades para os admiradores do melhor basquete do mundo e principalmente para os torcedores do Houston Rockets, mas essa decisão do atleta não é nenhuma surpresa. Ele vinha sofrendo com esse tornozelo esquerdo já há algum tempo e quanto mais o tempo passava, menos parecia que ele voltaria às quadras. Com a precoce aposentadoria de Yao Ming, resta agora a Luis Scola assumir o papel de principal jogador da franquia e comandar o garrafão da equipe Texana.     

Nenhum comentário: