domingo, 17 de julho de 2011

Jogos Mundiais Militares - Começamos com o pé esquerdo

Na estréia da nossa seleção militar de basquete enfrentamos a Lituânia e em um jogo bastante disputado, com várias alternâncias no placar e muitos erros de ambas a equipes (principalmente do Brasil) fomos derrotados por 65 a 61.

Os fatos que mais me chamaram a atenção durante a partida foram os sucessivos erros e as faltas desnecessárias por parte da nossa seleção. Tudo bem que nem todos ali eram profissionais, mas os que eram tinham que chamar a responsabilidade pra cima deles e isso não aconteceu.

Pode ser na seleção militar, nas divisões de base ou até mesmo na seleção principal que o problema é o mesmo; a falta de tranquilidade para finalizar um jogo. Na noite de hoje o jogo estava empatado em 58 a 58 e faltando menos de um minuto e meio para o fim o Brasil começou com os seus ataques desordenados, todo mundo estava querendo resolver da sua maneira, hora na infiltração, hora nas bolas de três pontos. Essa história já é antiga e o final nunca é feliz para nós brasileiros.

O Brasil agora terá a chance de corrigir os erros e se redimir com a torcida (que compareceu em bom número) amanhã às 17:30, contra a seleção italiana (que hoje venceu o Cazaquistão pelo placar de 75 a 65). O jogo terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Números da partida:   Lituânia  47 arremessos e 20 acertos / Brasil 62 arremessos e 21 acertos.
                                  31 lances livres batidos e 20 convertidos / Brasil 15 batidos e 13 convertidos
                                  Bolas de 3: 18 tentados e 5 convertidos / Brasil 23 tentados e 6 convertidos
                                  32 rebotes para os lituanos / Brasil 32 também
                                  Desperdícios de bola 18 / Brasil 15
                                  Assistências 4 / Brasil 9 



Outros resultados do dia: 

Grécia 36 x 23 Chipre  
Trinidad e Tobago 68 x 53 Canadá
Itália 75 x 65 Cazaquistão
Catar 85 x 60 Uzbequistão

Nenhum comentário: