quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um reforço e tanto para a seleção alemã

Parece que o alemão Dirk Nowitzki não quer saber muito de tirar férias. Após encerrar a temporada 2010-11 no dia 12 de junho (temporada na qual ele foi campeão e eleito o MVP das finais), Dirk afirmou que pretende jogar o europeu de basquete, que será disputado na Lituânia entre os dias 31 de agosto e 18 de setembro.

“A pausa foi muito curta, mas eu gostaria de ajudar a jovem seleção alemã a ter sucesso no campeonato europeu. Agora vou tentar fazer de tudo o que puder para estar em forma e espero passar mais tempo com meus companheiros.” – Declarou o jogador à federação alemã.

A atitude de Dirk é louvável, mesmo com todo o status que alcançou na temporada passada, ele não se acomoda jamais e sempre está querendo defender sua nação que tanto o admira. Mesmo que pra isso tenha que deixar suas férias de lado.

Dirk é um dos jogadores mais completos do basquete mundial na atualidade. Ele é essencial para o seu time e principalmente para a sua seleção e ele sabe disso, portanto, está sempre disposto a enfrentar o que for para “vestir” as cores da Alemanha.

7 comentários:

D. Vinícius disse...

É como você disse: o Dirk é um grande, mas só agora conseguiu o reconhecimento que merece.

Arthur mengão disse...

Ele é sensacional, joga dentro, arremessa de média distância, arremessa de 3, enfim, um dos melhores jogadores da história na sua posição.

Arthur mengão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alex fernandez disse...

Melhor jogador não americano da NBA, sem dúvida. Mesmo se o Yao Ming ainda estivesse jogando.

Léo Celtics disse...

Ele e o Kidd fazem uma dupla perfeita.

Larissa disse...

Se ele vai jogar tudo o que sabe como jogos esse ano na NBA, vai levar a Alemanha ao título do europeu de basquete com tranquilidade.

And1 disse...

Dirk é um fora de série, mas esse ano creio que a Espanha será campeã novamente.