quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dirk Nowitzki é o cara

Como se não bastasse ser o melhor jogador da seleção alemã e do Dallas Mavericks, de ter comandado a equipe texana junto de Jason Kidd ao título da NBA na temporada passada e de ter sido eleito o MVP das finais, o alemão agora foi eleito pela revista “Forbes”, em pesquisa junto a empresa Nielsen, o jogador mais popular do basquete mundial.

O craque alemão desbancou Kobe Bryant, a grande estrela do Los Angeles Lakers e agora lidera o ranking dos jogadores mais populares. Na pesquisa foram levados em conta a influência exercida sobre as pessoas, a acessibilidade do jogador, as campanhas publicitárias realizadas ao longo da temporada, entre outros.


Confira o Top 10 dos jogadores mais populares da NBA.

1° - Dirk Nowitzki
2° - Kobe Bryant
3° - Steve Nash
4° - Kevin Garnett
5° - Tim Duncan
6° - Jason Kidd
7° - Grant Hill
8° - Derrick Rose
9° - Pau Gasol
10° - Vince Carter

Está estranhando a falta de alguns jogadores como Dwight Howard, LeBron James e Carmelo Anthony? Eu também! Fiquei surpreso com a aparição de Pau Gasol na lista e principalmente de Tim Duncan, que apesar de ser um grande jogador não é daqueles que gosta de dar espetáculo em quadra pra levar a torcida ao delírio e sempre está com aquela cara de quem morreu e não foi enterrado, independentemente do que aconteça.

É muito legal ver um jogador não americano ser reconhecido pelo seu talento. Nos Estados Unidos os atletas não americanos tem que provar o seu valor a cada treino e a cada jogo. Um grande exemplo disso é o próprio alemão, que teve que vencer um campeonato para ocupar o status que já era pra ser concebido o há muito tempo atrás.

Nenhum comentário: