quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma pedra no caminho

Sem dúvidas que esse pré-olímpico das Américas vem deixando nós brasileiros otimistas, muitos já falam do confronto Brasil X Argentina em uma possível final de torneio e nem mesmo as ausências de Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa são suficientes para nos deixar menos confiantes.

Não vamos ser hipócritas, a seleção argentina é a grande favorita para esse pré-olímpico! Então o que resta para nós é o vice-campeonato e a tão sonhada vaga nas olimpíadas de Londres e já está de bom tamanho. Entretanto tem uma pequena pedra no caminho. Bom, vamos por partes.

No grupo B temos Argentina, Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. Nenhuma dúvida que a Argentina ficará em primeiro, certo? No grupo A, o grupo do Brasil, temos Venezuela, Cuba, Canadá e República Dominicana pela frente. Ai que está o problema, se por um lado nós temos Marcelinho Huertas, Tiago Splitter e Guilherme Giovannoni, a República Dominicana tem Francisco Garcia, Charlie Villanueva e Al Horford. A briga pela primeira colocação entre essas duas equipes vai ser grande e para o Brasil só a primeira colocação é o que interessa por que enfrentar a seleção argentina antes da final seria praticamente acabar com o sonho de disputar essa olimpíada, ou pelo menos adiar, já que estaria classificada para o pré-olímpico mundial, mas lá a história é outra e a vaga ficaria muita mais difícil de conquistar, ou seja, essa é a nossa chance de ouro e não podemos desperdiçar. Time para isso o Brasil tem, só falta agora confirmar o favoritismo sobre as demais equipes. 

Nenhum comentário: