quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ibaka está preparado para vestir a camisa da seleção espanhola

Após se naturalizar espanhol, Serge Ibaka, jogador do Oklahoma City Thunder, declarou que está pronto para ajudar a Espanha na defesa do título europeu.

“Eu tenho que dar toda minha energia na quadra, que é o meu trabalho. Eu farei de tudo para ajudar a equipe.” – Declarou Ibaka, que ainda complementou.

“Estou animado para jogar ao lado de Ricky Rubio, José Calderon e Victor Sada.”

Nascido na República do Congo, Ibaka já tinha atuado por três anos na Liga ACB (a partir dessa temporada será chamada de Liga Endesa) antes de ir para o melhor basquete do mundo, em 2009.
Ibaka é um grande “lutador” dentro de quadra e também um grande bloqueador, sua defesa será de extrema ajuda para a já bem estruturada seleção espanhola.

3 comentários:

Júnior Basquete disse...

Lá na Espanha eles naturalizam e aqui no Brasil ficaram cheios de palhaçada com Larry Taylor.

Itzak disse...

Não vejo time pra conseguir bater a seleção da Espanha. A única que pode fazer frente na Europa na minha opinião é a Alemanha e mesmo assim fica um pouco atrás.

Eduardo Keiter disse...

A Espanha é uma das três melhores equipes do basquete mundial, junto com Estados Unidos e Argentina. Com esse reforço do Ibaka os espanhóis vão ganhar e muito no sistema defensivo.