sábado, 30 de julho de 2011

Que venha as americanas

A seleção feminina sub19, comandada por Luiz Claudio Tarallo (foto), enfrentou a Rússia na noite de ontem pela semi-final do mundial da categoria e com uma partida muito disputada em todos os períodos, saímos vitoriosos do confronto, tendo marcado 73 pontos contra 71 das Russas.


A estrela de Damiris Dantas brilhou novamente e com 23 pontos ela foi a cestinha da partida. Damiris ainda contou com excelentes 17 rebotes, terminando assim o jogo com um duplo-duplo.


As meninas do Brasil voltam à quadra hoje (30) para disputar contra a seleção norte-americana uma vaga na grande final do mundial, às 22:00 no horário de Brasília.


Independentemente do resultado esse grupo já conseguiu realizar um grande feito, já que não chegávamos na fase de semi-final desde 1997. As adversárias são complicadas, mas estamos mostrando que somos capazes e vencer as americanas está cada vez mais deixando de ser um sonho para se tornar uma possibilidade real.

13 comentários:

Larissa disse...

Eu já sabia...

Léo Celtics disse...

Como sempre a Damiris.

Eduardo Keiter disse...

As americanas tbm já perderam uma partida, ou seja não são as invencíveis e se Damiris jogar tudo o que sabe e ainda contarmos com uma boa atuação da Tássia e da Isabela Ramona, vamos garantir essa vaga na final e fazer história no basquete mundial.

Arthur mengão disse...

Ao contrário da seleção masculina sub19, que decepcionou, a feminina vem mostrando toda a força do basquete brasileiro e se Deus quiser vamos terminar esse mundial com o título nas mãos.

Felipe Piazentin disse...

Bom jogo e Boa sorte para a nossa seleção logo mais, espero o mesmo que vocÊ "Arthur Mengão", que nossa seleção seja campeã.

Gaby disse...

É como você já tinha dito Felipe: quem quer ser campeão não pode escolher adversários. Não jogamos contra a Austrália sem o regulamento na mão e ai está o resultado, uma vitória expressiva e agora vamos para essa semi-final com uma moral gigantesca e se formos para a final, que tenho quase que certeza que vamos seremos as grandes favoritas.

saulera_ disse...

Não estou acompanhando muito não, só por notícias em sites e blogs, mas mesmo assim estou muito orgulhoso da campanha das meninas. O basquete brasileiro é forte e tem que estar brigando pelos títulos sempre.

Boa sorte para as nossas jogadoras e que a vitória seja nossa.

Júnior Basquete disse...

Damiris é d+, acho que se não fosse ela não iríamos estar aonde estamos. Ela é fora de série.

Larissa disse...

No jogo entre Japão e Austrália teve uma jogadora australiana que fez mais de 40 pontos. OHHHH

Lello disse...

Comemorei e muito quando li essa matéria. Boa Brasil!!! Essa geração promete!

Varejaum disse...

Vai passar em algum lugar??????

Larissa disse...

Dizem por ai que o Sportv vai transmitir, mas sabe como é né eles falam e chega na hora nada.

Rafael Sousa disse...

Nós costumamos falar só das jogadoras, mas o Tarallo e toda a sua comissão técnica estão de parabéns pela linda campanha.