quarta-feira, 20 de julho de 2011

Quem dá mais, quem dá mais?

Eles amam dinheiro

Com a paralisação da NBA, os atletas que disputavam a liga norte-americana agora estão com os seus futuros incertos. Alguns já declararam que vão ficar nos Estados Unidos apenas treinando e esperando pelo fim do locaute, já outros admitiram a possibilidade de jogar em outros continentes.

Sem dúvidas que o basquete europeu é o mais bem organizado e competitivo do mundo, tirando a própria NBA, porém o mercado chinês está disposto a pagar mais para contar com as estrelas da liga norte-americana e os times chineses estariam mais flexíveis  quanto as cláusulas de rescisão automática do contrato assim que a greve do basquete americano acabar.

Outro fator que também pode pesar a favor da China é o período de contratações. Enquanto na Europa os times já estão pensando nos contratos para temporada, o mercado chinês começa a se movimentar com mais intensidade a partir de setembro e outubro e até lá já dá pra “cravar” com mais certeza se a temporada 2011-2012 da NBA vai acontecer ou não.

E agora, para onde os astros do melhor basquete do mundo vão levar os seus talentos? Deixe sua opinião na nossa caixinha de comentários. Seu comentário é essencial para nós. 

Nenhum comentário: